Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de setembro de 2015

Eis a capa do álbum em que Leila Maria dá voz ao repertório de Billie Holiday

Esta é a capa do álbum em que a cantora carioca Leila Maria dá voz a músicas do repertório da cantora norte-americana de jazz Billie Holiday (1915 - 1959). Gravado desde 2012, o disco Leila Maria canta Billie Holiday in Rio vai enfim ganhar edição comercial neste ano de 2015 em que o universo pop celebra o centenário de nascimento de Lady Day. Por questões jurídicas (clique aqui para entender o caso), o álbum levou três anos para chegar efetivamente ao mercado fonográfico. O disco sai em outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino. Eis, na ordem do CD, as 13 músicas:

1. Come love
2. Embraceable you
3. I'll be seeing you
4. Good morning, heartache
5. Love me or leave me
6. The very thought of you
7. You got to my head
8. Easy living
9. Everything happens to me
10. You've changed
11. The same old story
12. God bless the child
13. Swing, brother, swing

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a capa do álbum em que a cantora carioca Leila Maria dá voz a músicas do repertório da cantora norte-americana de jazz Billie Holiday (1915 - 1959). Gravado desde 2012, o disco Leila Maria canta Billie Holiday in Rio vai enfim ganhar edição comercial neste ano de 2015 em que o universo pop celebra o centenário de nascimento de Lady Day. Por questões jurídicas (clique aqui para entender o caso), o álbum levou três anos para chegar efetivamente ao mercado fonográfico.

Rafael M. disse...

Não gostei da capa... Muito escura... Mas Billie Holiday é sempre necessária de se ouvir... Já creio que esse disco esteja maravilhoso, pois Billie tinha um repertório impecável...

Marcelo disse...

Que coisa boa! Leila Maria é uma cantora fantástica e merecia ter muito mais destaque no cenário musical.

lurian disse...

A capa está inspirada nas capas da Billie. Apesar do repertório da Billie ser eterno, tem que suar pra fazer algo reverente mas ao mesmo tempo original. Acho um desafio pra qualquer um.

Denilson Santos disse...

Leila Maria é uma excelente cantora. E canta jazz como poucas no mundo. Que bom que esse disco finalmente será lançado, possibilitando à Leila ser mais conhecida, pelo menos no Brasil.

abração
Denilson

Gill disse...

Olha, não querendo ser preconceituoso, mas já sendo, creio que o melhor do disco fica na capa e na intenção. O melhor é a intenção mesmo de trazer para os jovens ou para os incautos a informação da existência de Billie, de longe, a maior e melhor cantora de música popular da História. Na sua curta jornada musical Billie não se tornou uma cantora de Jazz, ela criou uma modalidade musical e que não fez escola, apesar de haver imitadoras. Billie é como Callas, Piaf e Bethânia. De tão originais, não deixam rastro para serem seguidas e quem tenta vira mera cópia fajuta. Parabéns à cantora por trazer Billie aos tempos contemporâneos, mas quando eu quero ouvir Billie, só posso ouvir Billie.

Rafael M. disse...

Por qual gravadora esse disco será lançado???

Rafael M. disse...

Tomara que saia logo a relação de faixas desse disco... Estou curioso para saber o repertório desse álbum...

Rafael M. disse...

Eis a relação de faixas oficial do disco, de acordo com o site da Livraria Cultura:

1. Come Love
2. Embraceable You
3. I'll Be Seeing You
4. Good Morning Heartache
5. Love Me Or Leave Me
6. The Very Thought Of You
7. You Go To My Head
8. Easy Living
9. Everything Happens To Me
10. You've Changed
11. The Same Old Story
12. God Bless The Child
13. Swing, Brother, Swing

Rafael M. disse...

De nada pela informação sobre a relação das faixas, viu???