Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de setembro de 2015

Luizito, intérprete oficial da Mangueira desde 2007, sai de cena no Rio aos 61

Ainda em fase de disputas internas na quadra da escola de samba Mangueira, o samba-enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de Oyá está momentaneamente sem voz para defendê-lo na avenida no Carnaval de 2016. Intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira desde 2007, ano em que substituiu José Bispo Clementino dos Santos (1913 - 2008), o lendário Jamelão, o cantor carioca José Luís Couto Pereira da Silva saiu de cena manhã de hoje, 6 de setembro de 2015, vítima de infanto. Luizito - como era conhecido no meio carnavalesco carioca - tinha 61 anos. Cantor desde os nove, o artista integrou o grupo Pequenos Cantores da Guanabara. Em 1983, ingressou na escola Caprichosos de Pilares. Na Mangueira, Luizito entrou em 1997, puxando seu primeiro samba-enredo na avenida (como apoio de Jamelão) já no Carnaval de 1998, ano em que a tradicional escola verde-e-rosa celebrou vida e obra do cantor e  compositor carioca Chico Buarque.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Marcelo Barbosa disse...

Legal o espaço dado aos intérpretes de samba enredo. O intérprete Ciganerey, atual intérprete da Paraíso do Tuiuti e integrante do carro de som da Mangueira (tb foi efetivado ao trio de intérpretes na gestão Ivo Meirelles), foi efetivado ontem.
O Luizito era um grande cantor com sua estréia como primeiro na Caprichosos em 94, onde permaneceu até 96. Triste notícia para o mundo das escolas de samba. Meus sentimentos aos familiares.

Marcelo Barbosa disse...

E acho que ele ingressou na Caprichosos em 93. A não ser que tenha integrado na ala de compositores, não me lembro no carro de som. Nos anos 80, fase áurea da Caprichosos, o intérprete era o saudoso Carlinhos de Pilares.