Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ao contratar a Scalene, selo Slap relança os dois álbuns da banda de Brasília

Por conta da projeção nacional obtida com sua participação na segunda temporada do programa Superstar, exibida pela TV Globo neste ano de 2015, a banda de rock Scalene foi contratada pelo Slap, selo associado à gravadora Som Livre. Assinado o contrato, a primeira ação do Slap foi relançar em escala nacional os dois álbuns que o grupo formado em Brasília (DF) em 2009 havia editado de forma independente. Os álbuns são Real / Surreal e Éter. Lançado originalmente em 2013, um ano após a Scalene lançar o EP Cromático (Independente, 2012), o primeiro álbum da banda, Real / Surreal, volta ao catálogo com três faixas-bônus. As faixas adicionais são uma versão alternativa da música Amanheceu (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) e dois takes ao vivo, um da música-título Surreal (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) e outro com medley que junta Karma (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) com Danse macabre (Tomás Bertoni e Gustavo Bertoni). Danse macabre, a propósito, foi o single que antecedeu a edição de Real / Surreal. Já Éter - o segundo álbum da Scalene, lançado em maio deste ano de 2015 - volta com o mesmo conteúdo musical na reedição do selo Slap, mas sem a luva branca que cobria a capa da edição em CD. A reedição de Éter acrescenta o título do disco e o nome da banda à imagem da capa. Clique aqui para (re)ler em Notas Musicais a resenha de Éter, bom álbum atualmente promovido pela Scalene.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Por conta da projeção nacional obtida com sua participação na segunda temporada do programa Superstar, exibida pela TV Globo neste ano de 2015, a banda de rock Scalene foi contratada pelo Slap, selo associado à gravadora Som Livre. Assinado o contrato, a primeira ação do Slap foi relançar em escala nacional os dois álbuns que o grupo formado em Brasília (DF) em 2009 havia editado de forma independente. Os álbuns são Real / Surreal e Éter. Lançado originalmente em 2013, um ano após a Scalene lançar o EP Cromático (Independente, 2012), o primeiro álbum da banda, Real / Surreal, volta ao catálogo com três faixas-bônus. As faixas adicionais são uma versão alternativa da música Amanheceu (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) e dois takes ao vivo, um da música-título Surreal (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) e outro com medley que junta Karma (Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) com Danse macabre (Tomás Bertoni e Gustavo Bertoni). Danse macabre, a propósito, foi o single que antecedeu a edição de Real / Surreal. Já Éter - o segundo álbum da Scalene, lançado em maio deste ano de 2015 - volta com o mesmo conteúdo musical na reedição do selo Slap, mas sem a luva branca que cobria a capa da edição em CD. A reedição de Éter acrescenta o título do disco e o nome da banda à imagem da capa. Clique aqui para (re)ler em Notas Musicais a resenha de Éter, bom álbum atualmente promovido pela Scalene.

Pierre Almeida disse...

Mauro, tem previsão de lançamento?

Mauro Ferreira disse...

Pierre, as reedições dos discos da Scalene já estão chegando às lojas nesta quinzena. Abs, MauroF