Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pietá registra no primeiro álbum, 'Leve o que quiser', seus três anos de vida

Com capa assinada por Lucas Canavarro, o primeiro álbum da banda Pietá, Leve o que quiser, vai ser lançado na segunda quinzena deste mês de setembro de 2015 em edição do selo carioca Porangareté. O disco é um registro - gravado em estúdio - do repertório mostrado por Frederico Demarca (violões), Rafael Lorga (percussões) e Juliana Linhares (voz), ao longo de seus três anos de vida, no show homônimo do álbum. O trio surgiu no início de 2012 em Santa Teresa, bairro do centro do Rio de Janeiro (RJ), cidade por onde Pietá tem circulado na cena indie. Mas a banda também tem tocado em Natal (RN), terra natal da vocalista Juliana Linhares. A convite do trio, o cantor e compositor paraibano Chico César - visto com Pietá na foto tirada por Clarisse Lissovsky no estúdio Tenda da Raposa, no Rio de Janeiro (RJ) - figura na música-título Leve o que quiser, parceria do percussionista Rafael Lorga com Elvis Marlon. Eis - na disposição do disco Leve o que  quiser - as dez músicas gravadas pelo grupo carioca e alocadas nas nove faixas do álbum da Pietá:

1. Festejo e fé (Frederico Demarca e Marcelo Fedrá)
2. Justino 
(Frederico Demarca e Marcelo Fedrá) - com Beto Justino e Carlos Malta
3. A vingança de Cunhã (Frederico Demarca e Thiago de Mello)
4. Seu (Frederico Demarca)
5. Leve o que quiser (Rafael Lorga e Elvis Marlon) / Mulher da lua (Tota Zerôncio)

    - com Chico César
6. O samba que não veio (Elisa Ottoni e Rafael Lorga)
7. Matador  (Rafael Lorgas e Elvis Marlon)
8. Perto de mim (Frederico Demarca e Renato Frazão)
9. Roda do mundo (Frederico Demarca)

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa assinada por Lucas Canavarro, o primeiro álbum da banda Pietá, Leve o que quiser, vai ser lançado na segunda quinzena deste mês de setembro de 2015 em edição do selo carioca Porangareté. O disco é um registro - gravado em estúdio - do repertório mostrado por Frederico Demarca (violões), Rafael Lorga (percussões) e Juliana Linhares (voz), ao longo de seus três anos de vida, no show homônimo do álbum. O trio surgiu no início de 2012 em Santa Teresa, bairro do centro do Rio de Janeiro (RJ), cidade por onde Pietá tem circulado. Mas a banda também tem tocado em Natal (RN), terra natal da vocalista Juliana Linhares. Eis - na disposição do disco Leve o que quiser - as dez músicas gravadas pelo grupo e distribuídas nas nove faixas do álbum da Pietá:

1. Festejo e fé
2. Justino
3. A vingança de Cunhã
4. Seu
5. Leve o que quiser / Mulher da lua
6. O samba que não veio
7. Matador
8. Perto de mim
9. Roda do mundo

Denilson Santos disse...

Um dos melhores grupos já surgidos nos últimos anos, na minha opinião.
Os shows deles são verdadeiras experiências teatrais.
Recomendo de montão.
Abração
Denilson