Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

John Wayne lança 'Dois lados', álbum de peso inspirado em obra de Alighieri

Criada em 2009 em Perus, bairro da periferia da cidade de São Paulo (SP), a banda de deathcore John Wayne não foi batizada com o nome do ator norte-americano falecido em 1979. O grupo - que está lançando seu segundo álbum, Dois lados - Parte 1 (Deck) neste mês de setembro de 2015 - alude no nome a outro norte-americano, John Wayne Gacy (1942 - 1994), serial killer conhecido como o palhaço assassino. Mas a temática do repertório do quinteto John Wayne é bem brasileira. Quatro velas (música de John Wayne com letra de Rogério Torres, guitarrista do grupo) - música que abre o álbum após a intro Passagem - e Até o fim (música de John Wayne com letra de Rogério Torres) versam sobre o duro cotidiano nacional com um facho de esperança. Álbum inspirado n'A divina comédia (1472), obra-prima do poeta e escritor italiano Dante Alighieri (1265 - 1321), Dois lados - Parte 1 tem produção assinada pela banda com Adair Daufembach - assim como o álbum que o antecedeu, Tempestade (Independente, 2012). Álbum de peso, no sentido literal e figurado, Dois lados - Parte 1 é o primeiro gravado por John Wayne com o baterista Edu Garcia, que ingressou no grupo em 2013. O repertório inclui Pesadelo real (música de John Wayne com letra de Rogério Torres), música do EP de três faixas lançado em 2011 que marcou a estreia do grupo paulistano no mercado fonográfico. As dez músicas de  Dois lados - Parte 1 são autorais.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Criada em 2009 em Perus, bairro da periferia da cidade de São Paulo (SP), a banda de deathcore John Wayne não foi batizada com o nome do ator norte-americano falecido em 1979. O grupo - que está lançando seu segundo álbum, Dois lados - Parte 1 (Deck) neste mês de setembro de 2015 - alude no nome a outro norte-americano, John Wayne Gacy (1942 - 1994), serial killer conhecido como o palhaço assassino. Mas a temática do repertório do quinteto John Wayne é bem brasileira. Quatro velas (música de John Wayne com letra de Rogério Torres, guitarrista do grupo) - música que abre o álbum após a intro Passagem - e Até o fim (música de John Wayne com letra de Rogério Torres) versam sobre o duro cotidiano nacional com um facho de esperança. Álbum inspirado n'A divina comédia (1472), obra-prima do poeta e escritor italiano Dante Alighieri (1265 - 1321), Dois lados - Parte 1 tem produção assinada pela banda com Adair Daufembach - assim como o álbum que o antecedeu, Tempestade (Independente, 2012). Álbum de peso, no sentido literal e figurado, Dois lados - Parte 1 é o primeiro gravado por John Wayne com o baterista Edu Garcia, que ingressou no grupo em 2013. O repertório inclui Pesadelo real (música de John Wayne com letra de Rogério Torres), música do EP de três faixas lançado em 2011 que marcou a estreia do grupo paulistano no mercado fonográfico. As dez músicas de Dois lados - Parte 1 são autorais.