Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 12 de setembro de 2015

Paulo Neto junta Nuno e Totonho em EP gravado com guitarrista Joan Barros

♪ Único sucesso de Totonho e os Cabra, grupo paraibano encabeçado pelo cantor e compositor (de Monteiro - PB) conhecido somente pelo nome artístico de Totonho, Nhém nhém nhém (Totonho, 2001) ganha mais um registro fonográfico na voz do cantor pernambucano (radicado em São Paulo - SP) Paulo Neto. Música lançada originalmente por Totonho e Os Cabra em álbum de 2001, Nhém nhém nhém é uma das quatro músicas do EP A voz da guitarra, gravado e assinado por Neto com o guitarrista Joan Barros. Lançado neste mesmo mês de setembro de 2015 em que Totonho e os Cabra voltam ao mercado fonográfico com a edição do álbum independente Coco ostentação, o EP A voz da guitarra traz quatro músicas gravadas por Neto e Barros em único dia, no estilo voz & guitarra, no estúdio Parede e Meia, em São Paulo (SP). Além de Nhém nhém nhém, o disco traz Não cabe dor (parceria inédita de Paulo Neto com Zé Ed), Tempo de esperas (inédita de Isabela Moraes, compositora pernambucana recorrente na discografia de Neto) e Olhos da cara (música do paulista Nuno Ramos lançado por Romulo Fróes em seu álbum Um labirinto em cada pé, de 2011).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

CelloPiazza disse...

Paulo Neto merece mais atenção... Delicadeza e talento em voz lindíssima.

Jeferson Garcia disse...

A sutileza da voz de Paulo Neto e o fraseado das cordas de Joan Barros fazem encher olhos, ouvidos e coração. Os vídeos postados no Youtube demonstram a interação entre os artistas. Sempre feliz na escolha do repertório antenado, agora reforçado pela beleza de sua poesia. E que venha o CD "cheio". Desde já, na expectativa! E ainda tem na fila a gravação do espetáculo dedicado à obra de Belchior.

Noelly Silveira disse...

Maravilhosos. O Brasil precisa conhecer esses talentos!!! Fazem música boa de encher a alma da gente. Sucesso meninos!!!

Wagner Hardman Lima disse...

Se 'Nhem Nhem Nhem' é sucesso por conta das regravações como a dele e de Rita Ribeiro, 'Tudo para ser feliz' é de fato o sucesso de Totonho por ter sido a faixa trabalhada pela Trama, por ser a canção que gerou clipe e por ser a que a galera nos shows canta do começo ao fim, Mauro.