Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Baia dá prévia do álbum 'A fúria do mar' em EP com (três) gravações inéditas

Maurício Baia finaliza seu oitavo álbum solo, A fúria do mar, com repertório que mistura músicas inéditas de autoria do cantor e compositor baiano - radicado há anos no Rio de Janeiro (RJ) - com regravações de composições de Gabriel Moura e Pedro Luís, entre outros nomes da mesma geração pop de Baia. O álbum foi gravado em Vargem Grande - zona rural situada à Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - no estúdio do guitarrista Shilon Zygiel, produtor do disco. Previsto para ser lançado entre novembro e dezembro de 2015, o disco A fúria do mar está sendo precedido pela edição de EP que adianta três músicas incluídas no repertório do álbum. Disponível a partir de hoje (25 de setembro de 2015) nas plataformas digitais, em edição da Som Livre, o EP se chama Ladrão que rouba ladrão, nome da composição inédita feita por Baia com Gustavo Macacko e Luciano Luck. A música-título abre o EP, seguida por Toda (Marcos Bassini, 2009) - regravação da música lançada pela banda carioca Mané Sagaz - e por Dora, inédita composta apenas por Baia para celebrar a filha homônima, nascida há um ano. "O disco é o produto da minha licença paternidade".

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Maurício Baia finaliza seu oitavo álbum solo, A fúria do mar, com repertório que mistura músicas inéditas de autoria do cantor e compositor baiano - radicado há anos no Rio de Janeiro (RJ) - com regravações de composições de Gabriel Moura e Pedro Luís, entre outros nomes da mesma geração pop de Baia. O álbum foi gravado em Vargem Grande - zona rural situada à Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - no estúdio do guitarrista Shilon Zygiel, produtor do disco. Previsto para ser lançado entre novembro e dezembro de 2015, o disco A fúria do mar está sendo precedido pela edição de EP que adianta três músicas incluídas no repertório do álbum. Disponível a partir de hoje (25 de setembro de 2015) nas plataformas digitais, em edição da Som Livre, o EP se chama Ladrão que rouba ladrão, nome da composição inédita feita por Baia com Gustavo Macacko e Luciano Luck. A música-título abre o EP, seguida por Toda (Marcos Bassini, 2009) - regravação da música lançada pela banda carioca Mané Sagaz - e por Dora, inédita composta apenas por Baia para celebrar a filha homônima, nascida há um ano. "O disco é o produto da minha licença paternidade".

Victor Moraes, disse...

Baia é sensacional!

Unknown disse...

Baia é uma luz de esperança na música nacional...