Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Milton já planeja álbum de inéditas após fazer letras para Pedrinho do Cavaco

Milton Nascimento planeja gravar e lançar álbum de músicas inéditas ao longo de 2016. Contudo, antes deste esperado álbum, o cantor e compositor carioca (de alma mineira) vai lançar no Brasil e nos Estados Unidos um disco idealizado com o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca Pedro Bernardo - o Pedrinho do Cavaco, visto com Milton na foto de Vanusa Campos - e com o guitarrista brasileiro (radicado em Nova York) Ricardo Vogt. Intitulado Conversas, desenhos e pinturas, o disco apresenta músicas compostas por Pedrinho e Ricardo com letras de Milton. A cantora, compositora e baixista norte-americana de jazz Esperanza Spalding participa deste disco. Paralelamente,  Pedrinho do Cavaco prepara o EP autoral Vem comigo ser feliz, com oito músicas.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Milton Nascimento planeja gravar e lançar álbum de músicas inéditas ao longo de 2016. Contudo, antes deste esperado álbum, o cantor e compositor carioca (de alma mineira) vai lançar no Brasil e nos Estados Unidos um disco gravado com o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca Pedro Bernardo - o Pedrinho do Cavaco, visto com Milton na foto de Vanusa Campos - e com o guitarrista brasileiro (radicado em Nova York) Ricardo Vogt. Intitulado Conversas, desenhos e pinturas, o disco apresenta músicas compostas por Pedrinho e Ricardo com letras de Milton. A cantora, compositora e baixista norte-americana de jazz Esperanza Spalding participa deste disco. Paralelamente, Pedrinho do Cavaco prepara o EP autoral Vem comigo ser feliz, com oito músicas.

Rafael disse...

Milton nos está devendo mais um disco de inéditas desde seu ú7ltimo álbum... Um dos maiores cantores do Brasil...

Victor Moraes, disse...

Êta, quanta coisa boa numa notícia só!
Louco já por esse de inéditas do Milton. O melhor vai ser poder esperar ouvindo outro, com Pedrinho, que eu acho que estará bastante interessante - principalmente, com a participação/emoção da Esperanza.

Unknown disse...

Milton Nascimento cantando acompanhado por cavaquinho eu pago pra ver!

Unknown disse...

Milton só queria dizer (ou melhor escrever) que Te Amo :)

Marcelo disse...

Milton é um dos mais completos artistas brasileiros!

Henrique disse...

Interessante notar que serão letras de Milton para músicas dos dois. Milton é justamente conhecido por suas belas melodias letradas pelos seus grandes parceiros. Enfim, louco pra ouvir os dois discos. Milton continua soberano no posto de maior voz da música brasileira.

Unknown disse...

Opa letras de Milton *-*

Bernardo Barroso Neto disse...

Grande noticia. Milton é sempre maravilhoso e com músicas inéditas é melhor ainda.

Leandro Soares disse...

Salve, Milton! Sempre se reinventando mesmo com a perda de Fernando Brandt. Leandro

Luca disse...

Milton é um Deus da música Salve!