Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Com bossa, Gal apresenta samba inédito de Camelo no show 'Estratosférica'

SALVADOR (BA) - Estratrosférica - o show que Gal Costa estreou na Capital da Bahia na noite de ontem, 27 de setembro de 2015, um dia após completar 70 anos de vida - apresenta música inédita no roteiro. Trata-se de Pelo fio, samba composto por Marcelo Camelo com o balanço suave da Bossa Nova formatada por João Gilberto. Quando recolhia repertório para o álbum Estratosférica, Gal ganhou duas músicas do compositor carioca. Uma foi Espelho d'água, a canção de Marcelo Camelo e Thiago Camelo que a cantora baiana lançou em 2014 em show de voz & violão feito com o guitarrista Guilherme Monteiro e batizado com o nome da música então inédita dos irmãos Camelo. Gal registrou Espelho d'água no álbum Estratosférica, mas não gravou no disco de 2015 o gracioso sambossa que Camelo fez para ela. Pelo fio debutou ontem no palco da sala municipal do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), na estreia nacional do show Estratosférica em número de voz & violão - o do mesmo Guilherme Monteiro, visto com Gal na foto de Mauro Ferreira - que evocou o clima da bossa nova que seduziu a então menina Gracinha,  atualmente uma senhora cantora de 70 anos, mas ainda fã de João.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ SALVADOR (BA) - Estratrosférica - o show que Gal Costa estreou na Capital da Bahia na noite de ontem, 27 de setembro de 2015, um dia após completar 70 anos de vida - apresenta música inédita no roteiro. Trata-se de Pelo fio, samba composto por Marcelo Camelo com o balanço suave da Bossa Nova formatada por João Gilberto. Quando recolhia repertório para o álbum Estratosférica, Gal ganhou duas músicas do compositor carioca. Uma foi Espelho d'água, a canção de Marcelo Camelo e Thiago Camelo que a cantora baiana lançou em 2014 em show de voz & violão feito com o guitarrista Guilherme Monteiro e batizado com o nome da música então inédita dos irmãos Camelo. Gal registrou Espelho d'água no álbum Estratosférica, mas não gravou no disco de 2015 o samba que Camelo fez especialmente para ela. Pelo fio debutou ontem no palco da sala municipal do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), na estreia nacional do show Estratosférica em número de voz & violão - o do mesmo Guilherme Monteiro, visto com Gal na foto de Mauro Ferreira - que evocou o clima da bossa nova que seduziu a então menina Gracinha, atualmente uma senhora cantora de 70 anos, mas ainda fã de João.

Rafael disse...

Essa música "Pelo Fio" deve ser excelente, Marcelo Camelo é um ótimo compositor... Salve Gal! Salve a boa música brasileira!