Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Antes de lançar álbum 'Pano verde', Galocantô grava DVD com a obra de Vila

Contratado pelo selo carioca Alujá, o Galocantô - grupo em ascensão nas rodas de samba da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ainda nem lançou seu terceiro álbum, Pano verde, mas já vai fazer seu primeiro registro ao vivo de show. O projeto audiovisual vai ser inteiramente dedicado ao repertório do compositor carioca Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), um dos maiores bambas do samba. A gravação do DVD Galocantô canta Luiz Carlos da Vila – Kizomba, a festa da raça está programada para 4 de outubro de 2015 em show a ser feito pelo sexteto (em foto de Ierê Ferreira) na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, bairro do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. O roteiro totaliza 23 músicas do cancioneiro de Luiz Carlos da Vila com a intenção de reviver a trajetória do compositor através de seus sambas e prevê as intervenções de Wilson das Neves,  Dudu Nobre,  Dorina,  Bira da Vila,  Gabrielzinho do Irajá, Renato da Rocinha e Mingo Silva.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Contratado pelo selo carioca Alujá, o Galocantô - grupo em ascensão nas rodas de samba da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ainda nem lançou seu terceiro álbum, Pano verde, mas já vai fazer seu primeiro registro ao vivo de show. O projeto audiovisual vai ser inteiramente dedicado ao repertório do compositor carioca Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), um dos maiores bambas do samba. A gravação do DVD Galocantô canta Luiz Carlos da Vila – Kizomba, a festa da raça está programada para 4 de outubro de 2015 em show a ser feito pelo sexteto (em foto de Ierê Ferreira) na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, bairro do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. O roteiro totaliza 23 músicas do cancioneiro de Luiz Carlos da Vila com a intenção de reviver a trajetória do compositor através de seus sambas e prevê as intervenções de Wilson das Neves, Dudu Nobre, Dorina, Bira da Vila, Gabrielzinho do Irajá, Renato da Rocinha e Mingo Silva.

Marcelo Barbosa disse...

Maravilha! Gosto muito desse grupo! Cantam e tocam bem e sabem escolher o repertório maravilhosamente bem. Tomara que tenha distribuição nacional.

Marcelo Barbosa disse...

E Luiz Carlos da Vila merece ser reverenciado SEMPRE! Um dos grandes poetas do samba.

PS: E tem discografias ditas "impecáveis" que não tem sequer um samba dele.

Luca disse...

Dorina já não fez um disco com o mesmo compositor? vai ficar repetitivo