Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 13 de setembro de 2015

Eis a capa de 'Frou frou', álbum em que Bárbara Eugenia evoca 'disco music'

Esta é a capa de Frou frou, terceiro álbum solo de Bárbara Eugenia, cantora fluminense radicada em São Paulo (SP). Produzido por Eugenia com Clayton Martin, o disco vai ser lançado em outubro de 2015 e já tem música em rotação no portal SoundCloud. Trata-se de Besta (Bárbara Eugenia, Clayton Martin, Davi Bernardo e Jesus Sanchez),faixa de cinco minutos e nove segundos cuja batida remete às levadas da disco music na segunda parte. A evocação da disco music é o mote de Frou frou. A faixa Besta foi gravada com os músicos Clayton Martin (bateria), Davi Bernardo (guitarra), Dharma Samu (sax), Dustan Gallas (cordas), Jesus Sanchez (baixo) e Pedro Pelotas (piano elétrico).

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a capa de Frou frou, terceiro álbum solo de Bárbara Eugenia, cantora fluminense radicada em São Paulo (SP). Produzido por Eugenia com Clayton Martin, o disco vai ser lançado em outubro de 2015 e já tem música em rotação no portal SoundCloud. Trata-se de Besta (Bárbara Eugenia, Clayton Martin, Davi Bernardo, Jesus Sanchez), faixa de cinco minutos e nove segundos cuja batida remete às levadas da disco music na segunda parte. A evocação da disco music é o mote de Frou frou. A faixa Besta foi gravada com os músicos Clayton Martin (bateria), Davi Bernardo (guitarra), Dharma Samu (sax), Dustan Gallas (cordas), Jesus Sanchez (baixo) e Pedro Pelotas (piano elétrico).

Rafael M. disse...

Capa horrorosa, de extremo mau gosto...

lurian disse...

Me assustei com a notícia, mas a musica muito é melhor que muita coisa q se tem feito sob o rótulo 'indie'.

Unknown disse...

quem gostou pode ajudar: http://www.embolacha.com.br/projeto/432-barbara-eugenia-o-frou-frou

Rafael M. disse...

A cantora é muito talentosa, mas a capa é péssima... Tentam fazer algo de diferente e fazem besteira...

Venus disse...

Nem com uma boca a mais o canto melhorou...

Fabio disse...

A música é boa, parece trilha sonora de pornochanchada dos anos 70. Único problema é a voz monocromática e fraca da cantora.

Victor Moraes, disse...

Vim justamente comentar que ADOREI a capa.
Teremos muuuita coisa pra ouvir em Outubro, heim!?
A Bárbara é ótima!

Val Js disse...

O arranjo é bem legal, porém a cantora não afina nem desafina; parece sempre perseguir o tom.
Medo desta capa. Se o objetivo foi causar estranhamento, ela conseguiu.