Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Eis a capa do CD de sambas em que Zélia grava obra-prima de Ivone e Délcio

Eis a capa estilo knolling de Antes do mundo acabar, o disco de samba da cantora, compositora e instrumentista fluminense Zélia Duncan. No álbum, produzido por Bia Paes Leme, Zélia dá voz a uma das obras-primas da parceria da compositora carioca Ivone Lara com o compositor fluminense Délcio Carvalho (1939 - 2013). Trata-se de Em cada canto, uma esperança, música lançada na voz de Ivone em seu primeiro álbum solo, Samba minha verdade, samba minha raiz (EMI-Odeon, 1978), revivida por Sombrinha em disco solo de 1992 e regravada por Beth Carvalho no álbum Nosso samba tá na rua (Andança / EMI Music, 2011). Antes do mundo acabar  totaliza 14 faixas.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a (bela) capa de Antes do mundo acabar, o álbum de sambas da cantora, compositora e instrumentista fluminense Zélia Duncan. No disco, produzido por Bia Paes Leme, Zélia dá voz a uma das obras-primas da parceria da compositora carioca Ivone Lara com o compositor fluminense Délcio Carvalho (1939 - 2013). Trata-se de Em cada canto, uma esperança, música lançada na voz de Ivone em seu primeiro álbum solo, Samba minha verdade, samba minha raiz (EMI-Odeon, 1978), revivida por Sombrinha em disco solo de 1992 e regravada por Beth Carvalho no álbum Nosso samba tá na rua (Andança / EMI Music, 2011). Antes do mundo acabar totaliza 14 faixas.

Marcelo Barbosa disse...

Belíssima capa! E considero a gravação de Em cada canto uma esperança por Beth, definitiva. Simplesmente linda, inclusive, os arranjos. Tomara que a Zélia consiga chegar perto.

Henrique disse...

Belíssima capa!

Rafael disse...

Lindíssima capa... Zélia já começou bem... Poderia ter postado a relação de faixas com os nomes dos compositores...

Marcelo disse...

Capa maravilhosa!!

Rhenan Soares disse...

Capa maravilhosa! Zélia tá antenada. "Knolling" é o termo usado para definir este tipo de imagem. É uma super tendência!

Mauro Ferreira disse...

Grande Rhenan, pesquisei e vi que vc tem razão. Grato pelo toque, incorporado ao texto. Abs, MauroF

Rhenan Soares disse...

Hahaha, também descobri a pouco tempo, Mauro. Tem virado febre no Instagram! ;-)

Cristiano RM disse...

Bela capa...realmente!:D

Douglas Carvalho disse...

Super capa. Mas a Zélia está mostrando o tornozelo. E apelação!!!! (KKKKKKKKKKKK)

Vladimir disse...

A capa também me surpreendeu!! Espero que o conteúdo também surpreenda!

Unknown disse...

Agora sim! Isso que é capa... Percebe a diferença? Vem coisa boa por aí...

Cláudio disse...

Que capa linda! Se fosse uma cantora desconhecida, o disco já valeria pela capa. Em se tratando de Zélia Duncan, o melhor da obra ainda virá quando o disco começar a tocar. Ela é 10!

Clarissa Jurumenha disse...

Mauro, quem foi o fotógrafo que clicou esta capa?

Hanilton Scofield disse...

Zélia, minha cantora, sempre maravilhosa em tudo 💜💜💜

Unknown disse...

Esse é o tipo de disco que vc com certeza compra pela capa que diz muito mesmo sem saber de seu conteúdo, parabens a quem fez a capa

Unknown disse...

To apaixonado por essa capa

Luca disse...

faço coro: linda capa!