Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Silva lança segundo EP digital consecutivo com gravações ao vivo de shows

 Somente um mês após a plataforma Rdio ter disponibilizado EP ao vivo de Silva, com cinco músicas captadas em apresentação do cantor e compositor capixaba em festival em Austin (Texas, EUA), o selo Slap arremessa nas plataformas digitais, neste mês de setembro de 2015, outro EP com números gravados ao vivo em show do artista. No caso, com sete músicas gravadas em apresentação de Silva no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ). Das sete músicas, cinco - Janeiro, Universo, Claridão, Okinawa (cantada em dueto com Fernanda Takai) e Entardecer - são do segundo álbum do artista, Vista pro mar (Slap, 2014), tendo sido compostas por Lúcio Silva em parceria com seu irmão Lucas Silva. Completam o repertório do EP Vista pro mar ao vivo o cover de Mais feliz (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, 1986) e Noite, música recente, lançada por Silva em junho deste ano de 2015 como single digital. Tal como a gravação de estúdio, o registro ao vivo de Noite conta com adesões do cantor e compositor carioca Lulu Santos e de Don L, rapper cearense (radicado em São Paulo).  Don L - aliás - também figura no gravação ao vivo de Universo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Somente um mês após a plataforma Rdio ter disponibilizado EP ao vivo de Silva, com cinco músicas captadas em apresentação do cantor e compositor capixaba em festival em Austin (Texas, EUA), o selo Slap arremessa nas plataformas digitais, neste mês de setembro de 2015, outro EP com números gravados ao vivo em show do artista. No caso, com sete músicas gravadas em apresentação de Silva no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ). Das sete músicas, cinco - Janeiro, Universo, Claridão, Okinawa (cantada em dueto com Fernanda Takai) e Entardecer - são do segundo álbum do artista, Vista pro mar (Slap, 2014), tendo sido compostas por Lúcio Silva em parceria com seu irmão Lucas Silva. Completam o repertório do EP Vista pro mar ao vivo o cover de Mais feliz (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, 1986) e Noite, música recente, lançada por Silva em junho deste ano de 2015 como single digital. Tal como a gravação de estúdio, o registro ao vivo de Noite conta com adesões do cantor e compositor carioca Lulu Santos e de Don L, rapper cearense (radicado em São Paulo). Don L - aliás - também figura no gravação ao vivo de Universo.