Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Disco em que Leila canta Billie espera liberação da Justiça para ser vendido

Por força das circunstâncias, o álbum em que a cantora carioca Leila Maria dá sua voz privilegiada e bela a músicas do repertório de Billie Holiday (1915 - 1959) talvez seja enfim lançado neste ano de 2015 em que o universo pop festeja o centenário de nascimento da cantora norte-americana de jazz. O disco Leila Maria canta Billie Holiday in Rio foi gravado e fabricado entre 2012 e 2013 com produção do pianista, compositor e arranjador Paulo Midosi. Só que continua aguardando aval da Justiça para ser comercializado porque o CD ficou vinculado ao espólio de um empresário do Norte do Brasil que patrocinou a gravação do disco, mas que faleceu antes da comercialização da primeira tiragem do CD, laureado na edição de 2014 do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor álbum em língua estrangeira mesmo sem edição comercial. Tão logo se resolva a questão jurídica, a gravadora Biscoito Fino lançará o álbum em que Leila Maria canta o repertório de Billie Holiday com sua rara voz jazzística.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Por força das circunstâncias, o álbum em que a cantora carioca Leila Maria dá sua voz bela e privilegiada a músicas do repertório de Billie Holiday (1915 - 1959) pode ser lançado neste ano de 2015 em que o universo pop festeja o centenário de nascimento da cantora norte-americana de jazz. O disco Leila Maria canta Billie - Holiday in Rio foi gravado e fabricado entre 2012 e 2013 com produção do pianista, compositor e arranjador Paulo Midosi. Mas continua aguardando aval da Justiça para ser comercializado porque o CD ficou vinculado ao espólio de um empresário do Norte do Brasil que patrocinou a gravação do disco, mas que faleceu antes da comercialização da primeira tiragem do CD, laureado em 2014 com o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor álbum em língua estrangeira. Tal logo se resolva a questão jurídica, a gravadora Biscoito Fino lançará o disco em que Leila Maria canta o repertório de Billie Holiday com sua voz jazzística.

Yuri disse...

"tal logo" ou "tão logo"?

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Yuri. Abs, MauroF

Rafael disse...

Há tempos que espero para ouvir esse disco da Leila... Pena que no Brasil existe tanta "burrocracia" para se lançar um disco.

tony disse...

o cd deve ta maravilha essa mulher canta demais tenho todos os cd dela