Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 9 de abril de 2015

Orquestra Atlântica debuta em disco com evocação da era das big-bands

Formada em 2012 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) por 11 músicos amigos admiradores do swing da era das big-bands, a Orquestra Atlântica debuta em disco fiel a esse gosto musical - como mostra sua exuberante abordagem de Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, 1963), primeira das 11 músicas do CD instrumental Orquestra Atlântica, lançado de forma independente neste mês de abril de 2015. Com sonoridade jazzística, mixada com os tons da música do Brasil, os metaleiros Aldivas Ayres (trombone), Danilo Sinna (saxofone), Elias Kibe Borges (saxofone), Geisel Nascimento (trompete), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (saxofone), Sérgio Galvão (saxofone) e Wanderson Cunha (trombone) se harmonizam com músicos como o baixista Jorge Helder e o pianista Glauton Campello no sopro de músicas como Nós (Johnny Alf, 1974) e Preciso aprender a ser só (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1965), esta gravada com a adesão do saxofonista Mauro Senise. Completada pelo baterista Williams Mello e pelo percussionista Dadá Costa, a Orquestra Atlântica toca também temas de autoria de seus integrantes. Danilo Sinna assina Chico. Jessé Sadoc é o autor de Passeio público. Jorge Helder contribui para o repertório do disco com Passo ponto. Detalhe: a ficha técnica do álbum relaciona 12 integrantes ao creditar a formação atual da orquestra, mas, nas fotos expostas no encarte, aparecem somente 11 músicos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Formada em 2012 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) por 11 músicos amigos admiradores do swing da era das big-bands, a Orquestra Atlântica debuta em disco fiel a esse gosto musical - como mostra sua exuberante abordagem de Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, 1963), primeira das 11 músicas do CD instrumental Orquestra Atlântica, lançado de forma independente neste mês de abril de 2015. Com sonoridade jazzística, mixada com os tons da música do Brasil, os metaleiros Aldivas Ayres (trombone), Danilo Sinna (saxofone), Elias Kibe Borges (saxofone), Geisel Nascimento (trompete), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (saxofone), Sérgio Galvão (saxofone) e Wanderson Cunha (trombone) se harmonizam com músicos como o baixista Jorge Helder e o pianista Glauton Campello no sopro de músicas como Nós (Johnny Alf, 1974) e Preciso aprender a ser só (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1965), esta gravada com a adesão do saxofonista Mauro Senise. Completada pelo baterista Williams Mello e pelo percussionista Dadá Costa, a Orquestra Atlântica toca também temas de autoria de seus integrantes. Danilo Sinna assina Chico. Jessé Sadoc é o autor de Passeio público. Jorge Helder contribui para o repertório do disco com Passo ponto. Detalhe: a ficha técnica do álbum relaciona 12 integrantes ao creditar a formação atual da orquestra, mas, nas fotos expostas no encarte, aparecem somente 11 músicos.