Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de abril de 2015

CD compila gravações de Elali ouvidas em novelas nos últimos dez anos

Cantora de origem potiguar, Marina Elali tem sido nome recorrente em trilhas sonoras de novelas exibidas pela TV Globo nos últimos dez anos. Desde 2005, ano em que sua regravação de Você (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1974) foi propagada na trilha sonora da novela América, a voz de Elali volta e meia é ouvida em cenas de tramas produzidas pela emissora carioca. Recém-lançada pela Som Livre, gravadora criada em 1969 com o objetivo de editar em disco as trilhas de novelas da Globo, a coletânea Novelas compila oito gravações de Elali veiculadas nos folhetins da emissora de TV. Dois remixes e uma faixa-bônus - Show go soul, gravada pela cantora com a participação do cantor, compositor e percussionista baiano Carlinhos Brown - completam as onze faixas do CD. A seleção inclui o cover de One last cry (Brian McKnight, Brandon Barnes e Melanie Barnes, 1992) - música lançada pelo cantor e compositor norte-americano Brian McKnight em seu primeiro álbum e regravada em inglês por Elali em fonograma incluído na trilha sonora da novela Páginas da vida (TV Globo, 2006) - e Eu vou seguir, versão em português de Reach (Gloria Estefan e Diane Warren, 1996), gravada por Elali para a trilha sonora da novela Sete pecados (TV Globo, 2007). Outra faixa de Novelas é o registro de Atrás da porta (Francis Hime e Chico Buarque, 1972) veiculado na novela A vida da gente (TV Globo, 2011 / 2012).  Disco está à venda.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diária do blog.

Rafael disse...

Coletânea feita para ganhar uns trocados...

Marcelo disse...

Essa não faz idéia do que seja MÚSICA!!!! Só grita e é fria como gelo!!! Não tem a menor idéia do que está cantando...

Marcelo Barbosa disse...

Essa daí só deve estar gravando por conta de apadrinhamento. Anda mais perdida do que cego em tiroteio.
Tudo que aprendeu no programa de calouros não deve ter servido pra muita coisa. Nem todas são Roberta Sá!!!

Denilson Santos disse...

Deve ser muito interessante ela cantar a música "Atrás da Porta" vestindo essa roupa.
Abração
Denilson

Douglas Carvalho disse...

Marina Elali e Tânia Mara são duas que não dá.

Pra começar a melhorar, a Marina Elali tem que parar de querer ser modelo de capa da revista Vogue. Sempre tenho a sensação de que ela se esmera mais na produção do cabelo, maquiagem e figurino do que nas interpretações.

lurian disse...

Sou feliz. Não sei quem é Marina Elali, nem Tania Mara, nem assisto a esses concursos horrendos fabricados pela Globo.

Marcelo disse...

Lurian....te invejei muuuuito agora!!! ;)

Rhenan Soares disse...

Não sabia que ainda era viva.