Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Guinga faz álbum com (vozes de) quatro cantoras de nacionalidades distintas

Enquanto se prepara para gravar disco com a cantora portuguesa Maria João na Alemanha, no segundo semestre deste ano de 2015, Guinga tem outro lançamento fonográfico à vista. Trata-se de álbum em que músicas antigas do compositor carioca - em foto de Manfred Pollert - e de outros compositores serão ouvidas nas vozes de quatro cantoras de nacionalidades distintas. A norte-americana Esperanza Spalding, a portuguesa Maria João, a italiana Maria Pia de Vito e a brasileira Mônica Salmaso se revezam nas interpretações das músicas. As três cantoras estrangeiras têm grande intimidade com o jazz.  O álbum vai ser editado no Brasil ainda este ano,  em data ainda incerta.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Enquanto se prepara para gravar disco com a cantora portuguesa Maria João na Alemanha, no segundo semestre de 2015, Guinga tem outro lançamento fonográfico à vista. Trata-se de álbum em que o cancioneiro do compositor carioca - em foto de Manfred Pollert - vai ser ouvido nas vozes de quatro cantoras de nacionalidades distintas. A norte-americana Esperanza Spalding, a portuguesa Maria João, a italiana Maria Pia de Vito e a brasileira Mônica Salmaso cantam, cada uma, três músicas da obra genial de Guinga. As três cantoras estrangeiras têm grande intimidade com o jazz. O álbum vai ser editado no Brasil pela gravadora Biscoito Fino, em data ainda incerta.

william disse...

Magnífica notícia, dá-lhe, Guinga ( + Aldir Blanc, Paulo C.Pinheiro e demais parceiros)!