Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 25 de abril de 2015

Anelis dá voz em show no 'Levada' à inédita composta com Rodrigo Campos

"Se a água acabar / Vou te deixar / Eu te avisei mais de uma vez / Você não quer acreditar", alertou Anelis Assumpção no refrão de Se a água acabar. Música inédita, composta pela artista paulistana em parceria com o conterrâneo Rodrigo Campos, Se a água acabar foi a boa surpresa do roteiro do show Amigos imaginários, baseado no segundo homônimo álbum da cantora e compositora. A música foi cantada pela primeira vez por Anelis na estreia carioca do show, agendada dentro da programação da quarta edição do projeto Levada, em cartaz no teatro do Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Outra novidade - na voz de Anelis - foi a citação em Mau juízo (Anelis Assumpção, 2014) da canção The first time ever I saw your face (Ewan MacColl, 1957), sucesso em vozes norte-americanas como a da cantora Roberta Flack. Novidades à parte, o mote da apresentação feita na noite de ontem, 24 de abril de 2015, foi o repertório do álbum Amigos imaginários (Scubidu Records, 2014), do qual a artista cantou músicas autorais como Devaneios (Anelis Assumpção e Russo Passapusso, 2014) e Song to Rosa (Anelis Assumpção, 2014). Fora da seara autoral, a cantora deu voz no bis a reggae da cantora jamaicana Dawn Penn, You don't love me (No no, no), de 1994. Eis o roteiro seguido em 24 de abril de 2015 por Anelis Assumpção - em foto de Rodrigo Goffredo - na estreia carioca de Amigos imaginários, show que fica em cartaz até 25 de abril no projeto Levada, do Oi Futuro Ipanema, no Rio:

1. Cê tá com tempo? (Anelis Assumpção, 2014)
2. Eu gosto assim (Anelis Assumpção, 2014)
3. Mau juízo (Anelis Assumpção, 2014) /
    The first time ever I saw your face (Ewan MacColl, 1957)
4. Por quê? (Anelis Assumpção, 2014)
5. Secret (Anelis Assumpção e Cris Scabello, 2011)
6. Se a água acabar (Anelis Assumpção e Rodrigo Campos) - Música inédita em disco
7. Inconcluso (Anelis Assumpção, 2014)
8. Song to Rosa (Anelis Assumpção, 2014)
    Ba ba boom (The Jamaicans, 1967)
9. Devaneios (Anelis Assumpção e Russo Passapusso, 2014)
10. Como é gostoso (Anelis Assumpção, 2011)
11. Neverland (Anelis Assumpção e Beto Villares, 2011)  
12. Toc toc toc (Anelis Assumpção, 2014
Bis:
13. Mil e uma noites de Bagdá (Jorge Mautner e Nelson Jacobina, 1976)
14. Not falling (Anelis Assumpção e Giba Nascimento, 2012)
15. You don't love me (No, no, no) (Dawn Penn, Bo Diddley e Willie Cobbs, 1994)

       - com citação de música de Anelis Assumpção com Arruda

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Se a água acabar / Vou te deixar / Eu te avisei mais de uma vez / Você não quer acreditar", alertou Anelis Assumpção no refrão de Se a água acabar. Música inédita, composta pela artista paulistana em parceria com o conterrâneo Rodrigo Campos, Se a água acabar foi a boa surpresa do roteiro do show Amigos imaginários, baseado no segundo homônimo álbum da cantora e compositora. A música foi cantada pela primeira vez por Anelis na estreia carioca do show, agendada dentro da programação da quarta edição do projeto Levada, em cartaz no teatro do Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Outra novidade - na voz de Anelis - foi a citação em Mau juízo (Anelis Assumpção, 2014) da canção The first time ever I saw your face (Ewan MacColl, 1957), sucesso em vozes norte-americanas como a da cantora Roberta Flack. Novidades à parte, o mote da apresentação feita na noite de ontem, 24 de abril de 2015, foi o repertório do álbum Amigos imaginários (Scubidu Records, 2014), do qual a artista cantou músicas autorais como Devaneios (Anelis Assumpção e Russo Passapusso, 2014) e Song to Rosa (Anelis Assumpção, 2014). Fora da seara autoral, a cantora deu voz no bis a uma música do compositor carioca Jorge Mautner, Mil e uma noites de Bagdá (1976).

fabio fernandes disse...

as duas últimas músicas que a anelis cantou, ontem, no oi futuro:

- not falling

- you don't love me (no no no)
essa é um cover da cantora dawn penn no qual anelis cita uma letra (ainda sem nome) dela com o arruda.

abs.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Fábio. Abs, MauroF