Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Samba pede passagem para 'Euforia', o terceiro álbum (oficial) de Pélico

Com capa criada por Filipe Catto (cantor que atua como designer nas horas vagas) a partir de foto de Bob Wolfenson, o terceiro álbum (oficial) da discografia de Pélico, Euforia, vai estar disponível para download gratuito oficial e legalizado, no site do artista, a partir de 7 de abril de 2015. Um samba - Você pensa que me engana, gravado com o cavaquinho de Rodrigo Campos - abre alas no mercado fonográfico para o sucessor de O último dia de um homem sem juízo (Independente, 2008), de Que isso fique entre nós (YB Music, 2011) - e também do renegado primeiro álbum do artista, Melodrama, gravado em 2003 com circulação ínfima. Em 14 faixas, Euforia alinha músicas como Calado, Sozinhar-me, O meu amor mora no Rio, Meu amigo Zé - composta em tributo ao cantor e compositor baiano Tom Zé - e Sobrenatural. O repertório é essencialmente inédito e autoral, mas Repousar - faixa formatada com participação da atriz Letícia Spiller e da cantora Caru Ricardo  -  já foi gravada pelo cantor Toni Ferreira em um álbum de 2013.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa criada por Filipe Catto (cantor que atua como designer nas horas vagas) a partir de foto de Bob Wolfenson, o terceiro álbum (oficial) da discografia de Pélico, Euforia, vai estar disponível para download gratuito oficial e legalizado, no site do artista, a partir de 7 de abril de 2015. Um samba - Você pensa que me engana, gravado com o cavaquinho de Rodrigo Campos - abre alas no mercado fonográfico para o sucessor de O último dia de um homem sem juízo (Independente, 2008), de Que isso fique entre nós (YB Music, 2001) - e também do renegado primeiro álbum do artista, Melodrama, gravado em 2003 com circulação ínfima. Em 14 faixas, Euforia alinha músicas como Calado, Sozinhar-me, O meu amor mora no Rio, Meu amigo Zé - composta em tributo ao cantor e compositor baiano Tom Zé - e Sobrenatural. O repertório é essencialmente inédito e autoral, mas Repousar - faixa formatada com participação da atriz Letícia Spiller e da cantora Caru Ricardo - já foi gravada pelo cantor Toni Ferreira em um álbum de 2013.

Rafael M. disse...

A capa ficou interessante. Agora quero saber como ficou o disco...

rafael h. disse...

Mauro, o álbum "Que isso fique entre nós", é de 2011.
Abraços.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Rafael H., pelo toque do erro de digitação. Abs, MauroF