Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pitty lança single de vinil com 'Serpente' e a regravação de rock de Rita

Serpente - música de Pitty que promove atualmente o quarto álbum solo de estúdio da cantora e compositora baiana, Sete vidas (Deck, 2014) - está sendo editada em single duplo no formato de vinil de sete polegadas, fabricado pela Polysom. Em rotação na web e nas rádios voltadas para o rock, Serpente é a música que encerra majestosamente o álbum Sete vidas com coros e percussões que exploram rítmicas de terreiros nunca antes pisados pela artista. É o lado A do single. O lado B é a regravação do rock Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Sérgio Carlini, 1975), lançado há 40 anos por Rita Lee no álbum Fruto proibido (Som Livre, 1975). O registro de Pitty foi feito em 2014 para a trilha sonora da atual temporada da novela Malhação, exibida pela TV Globo nos fins de tarde. Pitty canta o rock de Rita Lee na pegada hard roqueira de seu álbum Sete vidas.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Serpente - música de Pitty que promove atualmente o quarto álbum solo de estúdio da cantora e compositora baiana, Sete vidas (Deck, 2014) - está sendo editada em single duplo no formato de vinil de sete polegadas, fabricado pela Polysom. Em rotação na web e nas rádios voltadas para o rock, Serpente é a música que encerra majestosamente o álbum Sete vidas com coros e percussões que exploram rítmicas e terreiros nunca dantes pisados pela artista. É o lado A do single. O lado B é a regravação do rock Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Sérgio Carlini, 1975), lançado há 40 anos por Rita Lee no álbum Fruto proibido (Som Livre, 1975). O registro de Pitty foi feito em 2014 para a trilha sonora da atual temporada da novela Malhação, exibida pela TV Globo nos fins de tarde. Pitty canta o rock de Rita Lee na pegada hard roqueira de seu álbum Sete vidas.

Unknown disse...

Bom dia Mauro ocorreu um erro de digitação " dantes " pisado

Mauro Ferreira disse...

Grato, Italo. abs

Unknown disse...

Ela matou na FACA! O clássico da Rita..ficou horrível, pavoroso :(

Rafael disse...

Realmente ela conseguiu acabar com o clássico da Rita Lee... Péssima versão, péssima cantora...

Luca disse...

Pitty já tem muito vinil, pra que mais um?

Edu Guimarães disse...

Acho que vale deixar claro que a música "Agora Só Falta Você" não é DA Rita Lee, simplesmente. Mas sim DA BANDA Tutti-Frutti, com a Rita Lee.

ADEMAR AMANCIO disse...

Rita soa horrível na voz de Pitty.Há controvérsia,o editor do blog,me parece que gostou.

Unknown disse...

Nossa 'Edu Guimarães' quanta informação:( Fiquei até assustado com o que você escreveu rsrsrs,que grande revelação!!!Ninguém sabia disso..só você rsrsrs. O que mais você vai escrever?? Que esta música é do disco "Fruto Proibido" de 1975 Óooooooooo. A questão é que a mimadinha da Pitty matou a música na FACA.