Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de abril de 2015

Guiado por 'astronauta do inconsciente', Campos grava disco solo em Sampa

A IMAGEM DO SOM - Postada por Rodrigo Campos em sua página oficial no Facebook, a foto de José de Holanda flagra o cantor e compositor paulistano (de boné) no estúdio da gravadora YB Music, em São Paulo (SP), com os músicos com os quais grava seu terceiro álbum solo. Norteado pela personagem Toshiro, o disco versa sobre a influência oriental - a visível e a inconsciente - na cidade de são Paulo (SP). Conceituado por Campos como "uma espécie de astronauta arquetípico do inconsciente, navegando completamente à deriva, se agarrando a qualquer espaço / tempo possível, a qualquer memória difusa, a qualquer falta de compreensão de si", Toshiro guia disco gravado sob a direção artística de Romulo Fróes com os músicos Curumim (bateria), Dustan Gallas (teclados), Filipe Castro (fagote), Marcelo Cabral (baixo) e Thiago França (saxofone), além dos vocais das cantoras Juçara Marçal e Ná Ozzetti. Campos assina a produção do disco com Romulo Fróes. Eis uma (provável...)  letra de música inédita do álbum,  postada pelo artista em seu perfil pessoal no Facebook:

Toshiro reverso

Uma nebulosa
Engoliu Toshiro ontem
Expeliu de volta
Um planeta esquisito
De fato, bonito

Pura coincidência 

Numa esquina de São Paulo
Foi alçado com violência
À origem do universo
Toshiro reverso

Não dói, não
Toshiro reverso
Não dói, não
Toshiro uma estrela

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postada por Rodrigo Campos em sua página oficial no Facebook, a foto flagra o cantor e compositor paulistano (de boné) no estúdio da gravadora YB Music, em São Paulo (SP), com os músicos com os quais está gravando seu terceiro álbum solo. Norteado pela personagem Toshiro, o disco versa sobre a influência oriental - a visível e a inconsciente - na cidade de são Paulo (SP). Conceituado por Campos como "uma espécie de astronauta arquetípico do inconsciente, navegando completamente à deriva, se agarrando a qualquer espaço / tempo possível, a qualquer memória difusa, a qualquer falta de compreensão de si", Toshiro guia disco gravado sob a direção artística de Romulo Fróes com os músicos Curumim (bateria), Dustan Gallas (teclados), Filipe Castro (fagote), Marcelo Cabral (baixo) e Thiago França (saxofone), além dos vocais das cantoras Juçara Marçal e Ná Ozzetti. Campos assina a produção do disco. Eis uma (provável...) letra de música do disco postada pelo artista em seu perfil pessoal no Facebook:

Toshiro Reverso

Uma nebulosa
Engoliu Toshiro ontem
Expeliu de volta
Um planeta esquisito
De fato, bonito
Pura coincidência
Numa esquina de São Paulo
Foi alçado com violência
À origem do universo
Toshiro reverso

Não dói, não
Toshiro reverso
Não dói, não
Toshiro uma estrela