Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Biscoito Fino relança o CD e o DVD que 'transformaram' Zélia há uma década

Pedra fundamental da obra fonográfica da cantora e compositora fluminense Zélia Duncan, o projeto Eu me transformo em outras ganha reedição pela gravadora Biscoito Fino neste mês de abril de 2015. Voltam ao catálogo tanto o CD de 2004 como o DVD de 2005. Produzido por Bia Paes Leme sob a direção artística da própria Zélia, o CD foi gravado como se fosse ao vivo no estúdio Cia. dos Técnicos, de 8 a 13 de janeiro de 2004. Originalmente lançado pelo selo Duncan Discos, em edição distribuída pela gravadora Universal Music, o CD traz o registro do show que estreou em 2003 com sucesso de público e crítica. Já o DVD Eu me transformo em outras chegou ao mercado fonográfico em 2005 com o íntimo registro audiovisual do show, captado em dezembro de 2004, sem plateia, em apresentação feita no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro (RJ). Fruto maduro da diversidade proposta pelo álbum Sortimento (Universal Music, 2001), Eu me transformo em outras firmou o nome de Zélia Duncan na linha de frente da música brasileira, abrindo (outros) caminhos para a artista.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Pedra fundamental da obra fonográfica da cantora e compositora fluminense Zélia Duncan, o projeto Eu me transformo em outras ganha reedição pela gravadora Biscoito Fino neste mês de abril de 2015. Voltam ao catálogo tanto o CD de 2004 como o DVD de 2005. Produzido por Bia Paes Leme sob a direção artística da própria Zélia, o CD foi gravado como se fosse ao vivo no estúdio Cia. dos Técnicos, de 8 a 13 de janeiro de 2004. Originalmente lançado pelo selo Duncan Discos, em edição distribuída pela gravadora Universal Music, o CD traz o registro do show que estreou em 2003 com sucesso de público e crítica. Já o DVD Eu me transformo em outras chegou ao mercado fonográfico em 2005 com o íntimo registro audiovisual do show, captado em dezembro de 2004, sem plateia, em apresentação feita no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro (RJ). Fruto da diversidade proposta pelo álbum Sortimento (Universal Music, 2001), Eu me transformo em outras firmou o nome de Zélia Duncan na linha de frente da música brasileira.

Unknown disse...

Amo este disco da Zélia! A faixa bônus, regravação de "Jura Secreta" é uma das gravações mais lindas que a Zélia já fez,considerando com muito respeito a versão original da Simone que também é um clássico.

Unknown disse...

Tenho este disco e realmente é um divisor na obra de Zélia é um ótimo trabalho

Rafael disse...

Esse álbum da Zélia é bom demais!

Marcelo Barbosa disse...

Também sou fã do disco, mas acho o dvd um porre de chato.
Torço para que haja um Eu me transformo em outras - volume 2 e a mesma revisite o repertório do Trio ABC do Samba ou até mesmo inclua Jovelina (a gravação de Liberdade Plena no dueto póstumo com Jovelina é linda) e Dona Ivone.

ADEMAR AMANCIO disse...

Show sem plateia?.Que loucura!