Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de abril de 2015

Fátima planeja entrar em estúdio em junho, no Rio, para gravar álbum autoral

Fátima Guedes planeja entrar em estúdio em junho deste ano de 2015 para gravar álbum de músicas autorais - o primeiro em 16 anos, já que o último disco de repertório inédito da cantora e compositora carioca, Muito intensa, foi lançado em 1999 pela extinta gravadora Velas. Embora a artista tenha revelado somente uma (Ela) das 14 músicas do repertório do álbum, sabe-se que Fátima tem prontas composições inéditas como Caminho do coração, Lua de cereja, Pólen, Simples pensamento,Tantos assuntos e Um anjo  -  o que não significa que estejam no disco, cujo repertório é mantido em segredo.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Nossa, que excelente notícia... Adoro a Fátima e há muitos anos ela estava devendo esse disco de inéditas... Que desde já seja muito bem vindo.

Felipe dos Santos disse...

Curioso: esses dias mesmo, ouvia algumas coisas antigas dela, e pensava que fazia tempo que não tínhamos algo novo de Fátima Guedes.

Bom saber que ela já pensa nisso. A obra de Fátima é inteligente, e fica mais e mais classuda ao longo do tempo - por mais que ela já não faça tantas canções "com o alto patrocínio da Gillette do Brasil", como as "Eu te odeio" e "Dor medonha" da vida.

Felipe dos Santos Souza

Marcelo disse...

Fátima...como intérprete ou compositora é maravilhosa!!!

lurian disse...

Ansiedade por ouvir finalmente algo de rara qualidade nesses tempos em q a MPB anda meio ZzZzZzZz

JN disse...

Fátima Guedes tem uma presença discreta mas intensa na música brasileira. Que bom saber que ela está de volta com um disco inteiro!

Luca disse...

Fátima é uma grande compositora, se ainda estiver compondo bem, vai ser fazer um grande disco