Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de abril de 2015

Calcanhotto dá voz a um texto de Caio Fernando no disco de Kleiton & Kledir

Com lançamento reprogramado para maio deste ano de 2015 pela gravadora Biscoito Fino, o 12º álbum da dupla gaúcha Kleiton & Kledir, Com todas as letras, tem a participação da cantora e compositora Adriana Calcanhotto - conterrânea dos irmãos Kleiton Ramil e Kledir Ramil - na faixa Lixo e purpurina. A música é parceria póstuma de Kleiton & Kledir com o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948 - 1996). Publicado em 1995, o texto que originou a letra de Lixo e purpurina faz parte dos contos escritos por Caio em Londres, na Inglaterra, em meados dos anos 1970. No CD Com todas as letras, gravado com repertório inédito e autoral, Kleiton & Kledir também abrem parceria com outro escritor do Sul,  (o também músico) Luís Fernando Veríssimo, o autor da letra da música Olho mágico.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com lançamento reprogramado para maio deste ano de 2015 pela gravadora Biscoito Fino, o 12º álbum da dupla gaúcha Kleiton & Kledir, Com todas as letras, tem participação da cantora e compositora Adriana Calcanhotto - conterrânea dos irmãos Kleiton Ramil e Kledir Ramil - na faixa Lixo e purpurina. A música é parceria póstuma de Kleiton & Kledir com o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948 - 1996). O texto que originou a letra de Lixo e purpurina faz parte dos contos escritos por Caio em Londres, na Inglaterra, em meados dos anos 1970. No CD Com todas as letras, gravado com repertório inédito e autoral, Kleiton & Kledir também abrem parceria com outro escritor do Sul, o também músico Luís Fernando Veríssimo, autor da letra da música Olho mágico.

Luca disse...

esses projetos nem sempre fazem justiça com os nomes envolvidos