Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Leila dá voz a uma inédita parceria sua com Zélia em seu EP 'Por onde eu for'

Compositora bissexta, a cantora paraense Leila Pinheiro tem uma parceria inédita com a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan. Composta há alguns anos, mas nunca gravada em disco, esta música vai ganhar seu primeiro registro fonográfico. E vai ser na voz da própria Leila Pinheiro. Trata-se de uma das quatro músicas de Por onde eu for, EP arquitetado por Leila - em foto de Washington Possato - para este ano de 2015. Ao garimpar repertório para o disco (e para o show que já vai estrear em junho de 2015), Leila encontrou inéditas de Adriana Calcanhotto (o samba-título Por onde eu for, de 2011), Fátima Guedes (Súbita primavera,  samba criado com Moacyr Luz) e Marina Lima, entre outros.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Compositora bissexta, a cantora paraense Leila Pinheiro tem parceria inédita com a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan. Composta há alguns anos, mas nunca gravada em disco, esta música vai ganhar seu primeiro registro fonográfico. E vai ser na voz da própria Leila Pinheiro. Trata-se de uma das quatro músicas de Por onde eu for, EP arquitetado por Leila - em foto de Washington Possato - para este ano de 2015. Ao garimpar repertório para o disco (e para o show que já vai estrear em junho de 2015), Leila encontrou inéditas de Adriana Calcanhotto, Fátima Guedes (Súbita primavera, samba feito com Moacyr Luz) e Marina Lima, entre outros bons nomes.

Rafael M. disse...

Ela vai fazer o EP mais caro da história da indústria fonográfica brasileira. 95 mil reais... Putz, é dinheiro pra caramba pra tão pouca música...

Antonio Fausto disse...

Espero há anos para ouvir novamente algo da Marina na voz da Leila! "Pra nos lembrar" ficou sublime na voz de Leila Pinheiro, no melhor disco que ela já gravou, "Na Ponta da Língua". Pela seleção de compositoras, acho que vem algo do mesmo naipe com esse EP.

Caro ou não, o importante é que Leila Pinheiro vai colocar disco novo no mercado e vai cair na estrada novamente.

lurian disse...

As compositoras são todas muito boas. Se Leila bisar o maravilhoso "Na ponta da lingua" que trouxe músicas das 3 Vai valer muito à pena. Aquela coisa... achei caro, mas participa quem quiser.

Vladimir disse...

Oi Mauro! Gostaria de ler um post aqui no !Notas Musicais" sobre EP!! Não estou entendo muito bem esta prática na música brasileira (e talvez internacional?), uma vez que não vejo EPs a venda em lojas!! Estarei eu mal informado? Grande abraço!

Cris Jacques disse...

Para quem ainda não está habituado com essa ferramenta de financiamento colaborativo, vale lembrar que o valor total solicitado abrange o não só produto em questão (gravação do EP) como todas as despesas relativas à confecção e envio das recompensas, direitos autorais, assessoria jurídica, divulgação e impostos.