Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Trilha de Hareton Salvanini (e Beto Ruschel) para filme de 1974 ecoa em vinil

Compositor, pianista, arranjador e maestro paulista, Hareton Salvanini (1945 - 2006) fez seu nome como criador de trilhas sonoras de filmes e jingles. Salvanini foi cultuado em seleto universo musical pela maestria de seus arranjos e pelo raro talento de musicista, capaz de fundir linguagens do jazz e da música erudita em sua discografia autoral. É a esse público qualificado - conhecedor do talento de Salvanini - que se destina a reedição do álbum com a trilha sonora de A virgem de Saint Tropez (Awakening of Annie) - filme franco-brasileiro de 1973 dirigido pelo polonês Zygmunt Sulistrowski - na série Clássicos em vinil, da PolySom. O disco foi lançado originalmente em 1974 com os temas instrumentais criados por Salvanini - em parceria com Beto Ruschel - para a trilha do filme. Com elaborados arranjos e regências de Salvanini, o disco apresentou somente uma música com letra no repertório,  Annie (You can’t run away from your destiny),  gravada por Edu França.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Compositor, pianista, arranjador e maestro paulista, Hareton Salvanini (1945 - 2006) fez seu nome como criador de trilhas sonoras de filmes e jingles. Salvanini foi cultuado em seleto universo musical pela maestria de seus arranjos e pelo raro talento de musicista, capaz de fundir linguagens do jazz e da música erudita em sua discografia autoral. É a esse público qualificado - conhecedor do talento de Salvanini - que se destina a reedição do álbum com a trilha sonora de A virgem de Saint Tropez (Awakening of Annie) - filme franco-brasileiro de 1973 dirigido pelo polonês Zygmunt Sulistrowski - na série Clássicos em vinil, da PolySom. O disco foi lançado originalmente em 1974 com os temas instrumentais criados por Salvanini - em parceria com Beto Ruschel - para a trilha do filme. Com elaborados arranjos e regências de Salvanini, o disco apresentou somente uma música com letra no repertório, Annie (You can’t run away from your destiny), gravada por Edu França.