Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

'Derivacivilização', segundo CD de Ian Ramil, tem Catto e dez faixas autorais

Filho do cultuado Vitor Ramil, o cantor e compositor gaúcho Ian Ramil gravou seu segundo álbum, Derivacivilização, em janeiro deste ano de 2015. Mas busca financiamento coletivo na plataforma Catarse para viabilizar a edição física do disco, gravado em Pelotas (RS) - em estúdio improvisado no quarto da casa onde o artista viveu sua infância e adolescência - com banda formada por Felipe Zancanaro (guitarra), Guilherme Ceron (baixo) Martin Estevez (bateria) e Pedro Dom (piano e clarinete). Ian - em foto de Tuane Eggers - assina com Ceron a produção do disco, finalizado com as gravações adicionais dos convidados de algumas das dez faixas. Sucessor do ótimo Ian (Escápula Records, 2014), álbum gravado em 2012 e lançado em 2014, Derivacivilização alinha - em dez músicas autorais, compostas entre 2012 e 2014 - participações de artistas de origem gaúcha como Alexandre Kumpinski (vocalista da banda porto-alegrense Apanhador Só), o cantor Filipe Catto e Gutcha Ramil. Pela ordem do disco, mixado por Moogie Canazio e masterizado por André Dias, as dez músicas do álbum são Coquetel molotov, Derivacivilização, Salvo-conduto, Corpo vazio, Devagarinho, Artigo 5°, A voz da indústria, Quiproquó, Rita-cassete (A re par ti ção) e Não vou ser chão pros teus pés. Todas as dez músicas são de Ian, sendo seis compostas solitariamente e quatro assinadas com os parceiros Daniel Mã (A voz da indústria), Guilherme Ceron (Rita-cassete - A re par ti ção), Leo Aprato (Artigo 5º) e Poty Burch (Salvo-conduto). Precedido pelo duplo single digital que adiantou as músicas Coquetel molotov e Devagarinho, já em rotação no portal SoundCloud, o álbum Derivacivilização vai ser lançado de forma independente via Escápula Records. Clique aqui se quiser contribuir com o custo da edição física em CD de Derivacivilização.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Filho do cultuado Vitor Ramil, o cantor e compositor gaúcho Ian Ramil gravou seu segundo álbum, Derivacivilização, em janeiro deste ano de 2015. Mas busca financiamento coletivo na plataforma Catarse para viabilizar a edição física do disco, gravado em Pelotas (RS) - em estúdio improvisado no quarto da casa onde o artista viveu sua infância e adolescência - com banda formada por Felipe Zancanaro (guitarra), Guilherme Ceron (baixo) Martin Estevez (bateria) e Pedro Dom (piano e clarinete). Ian - em foto de Tuane Eggers - assina com Ceron a produção do disco, finalizado com as gravações adicionais dos convidados de algumas das dez faixas. Sucessor do ótimo Ian (Escápula Records, 2014), álbum gravado em 2012 e lançado em 2014, Derivacivilização alinha - em dez músicas autorais, compostas entre 2012 e 2014 - participações de artistas de origem gaúcha como Alexandre Kumpinski (vocalista da banda porto-alegrense Apanhador Só), o cantor Filipe Catto e Gutcha Ramil. Pela ordem do disco, mixado por Moogie Canazio e masterizado por André Dias, as dez músicas do álbum são Coquetel molotov, Derivacivilização, Salvo-conduto, Corpo vazio, Devagarinho, Artigo 5°, A voz da indústria, Quiproquó, Rita-Cassete (a re par ti ção) e Não vou ser chão pros teus pés. Todas as dez músicas são de Ian, sendo seis compostas solitariamente e quatro assinadas com os parceiros Daniel Mã, Guilherme Ceron, Leo Aprato e Poty Burch. Precedido pelo duplo single digital que adianta as músicas Coquetel molotov e Devagarinho, já em rotação no portal SoundCloud, o álbum Derivacivilização vai ser lançado de forma independente via Escápula Records. Clique aqui se quiser contribuir com o custo da edição física em CD de Derivacivilização.

Luca disse...

ah, os filhos, em geral nunca tem o talento dos pais famosos