Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de setembro de 2015

Banda Folks faz rock em CD autoral que inclui abordagem de 'hit' do De Falla

"Eu faço som, muito som / Pra celebrar o que a gente não consegue falar", brada Kauan Calazans no refrão de Muito som (Kauan Calazans, Paulinho Barros e Vitor Carvalho), rock que abre o primeiro álbum da banda carioca Folks. Sim, Folks - quinteto formado por Kauan (voz), Paulinho Barros (guitarra e vocais), Serginho Sessin (guitarra), Vitor Carvalho (baixo e vocais) e Ygor Helbourn (bateria e vocais) - é uma banda de rock que vem emergindo na mídia alternativa, direto dos porões da cidade do Rio de Janeiro (RJ), no rastro do lançamento de seu primeiro álbum, Folks, lançado de forma independente. Produzido por Felipe Rodarte, sob direção artística de Constança Scofield, Folks é disco de rock clássico, gravado no estúdio Toca do Bandido à moda dos anos 1960 e 1970, como sinalizam rocks como Até o mundo cair (Kauan Calazans, Paulinho Barros, Thiago Niemeyer e Vitor Almeida) e Led (Paulinho Barros e Vitor Carvalho), faixas de peso dado pelos toques das guitarras de Barros e Sessin. O repertório de Folks - álbum recém-lançado em edição física em CD e já disponível nas plataformas digitais de compra e audição - é basicamente autoral. Mas inclui duas músicas de lavra alheia. Hit do grupo gaúcho De Falla no circuito underground, lançado pela banda do lendário Edu K no álbum De Falla (BMG-Ariola, 1987), Não me mande flores (Castor Daudt, Flávio Santos e Luciane Adami) ganha o peso do rock do Folks em afiada abordagem. Já Para o grande amor é música de autoria do compositor, guitarrista e produtor musical baiano Peu Souza,  composta por Peu para sua banda Trêmula, formada em 2005.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Eu faço som, muito som / Pra celebrar o que a gente não consegue falar", brada Kauan Calazans no refrão de Muito som (Kauan Calazans, Paulinho Barros e Vitor Carvalho), rock que abre o primeiro álbum da banda carioca Folks. Sim, Folks - quinteto formado por Kauan (voz), Paulinho Barros (guitarra e vocais), Serginho Sessin (guitarra), Vitor Carvalho (baixo e vocais) e Ygor Helbourn (bateria e vocais) - é uma banda de rock que vem emergindo na mídia alternativa, direto dos porões da cidade do Rio de Janeiro (RJ), no rastro do lançamento de seu primeiro álbum, Folks, lançado de forma independente. Produzido por Felipe Rodarte, sob direção artística de Constança Scofield, Folks é disco de rock clássico, gravado no estúdio Toca do Bandido à moda dos anos 1960 e 1970, como sinalizam rocks como Até o mundo cair (Kauan Calazans, Paulinho Barros, Thiago Niemeyer e Vitor Almeida) e Led (Paulinho Barros e Vitor Carvalho), faixas de peso dado pelos toques das guitarras de Barros e Sessin. O repertório de Folks - álbum recém-lançado em edição física em CD e já disponível nas plataformas digitais de compra e audição - é basicamente autoral. Mas inclui duas músicas de lavra alheia. Hit do grupo gaúcho De Falla no circuito underground, lançado pela banda do lendário Edu K no álbum De Falla (BMG-Ariola, 1987), Não me mande flores (Castor Daudt, Flávio Santos e Luciane Adami) ganha o peso do rock do Folks em afiada abordagem. Já Para o grande amor é música de autoria do compositor, guitarrista e produtor musical baiano Peu Souza, composta por Peu para sua banda Trêmula, formada em 2005.

José Pantoja disse...

Me amarrei no disco!
legal ver ele sendo comentado por aqui!

Unknown disse...

Parabéns a Folks pelo disco!
Boa nota!

Jorge Madrugada disse...

Folks é da nova safra do Rock Carioca que vem emergindo e ganhando força. Parabéns pela resenha e é muito importante para nós que trabalhos de forma independente ver essa citação.

Unknown disse...

Ótima nota , muito feliz em ver que folks esta caminhando cada vez mais firme e atingindo novos olhares e ouvidos :)

Go go go Folks