Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aposta da Som Livre no funk pop, Lexa revela capa e músicas de seu álbum

Aposta da gravadora Som Livre no aquecido mercado de funk pop, Lexa - nome artístico da cantora e compositora carioca Léa Araújo, de 20 anos - já está em cena, preparada para disputar fãs com Anitta e com Ludmilla, cantoras concorrentes do elenco da Warner Music. Lexa vai lançar o primeiro álbum na segunda quinzena deste mês de setembro de 2015. Intitulado Disponível, o disco sucede o EP digital Posso ser, lançado pela Som Livre em março deste ano de 2015 com a música-título Posso ser - tema do DJ Batutinha que marcou a estreia da artista nas rádios - e com as músicas Bem resolvida (de autoria dos hitmakers Umberto Tavares e Jefferson Junior, parceiros de Anitta), Deleta (música dos mesmos Umberto Tavares e Jefferson Junior incluída como bônus na edição premium do EP, lançada em abril), Disponível (Lexa e DJ Batutinha) e Para de marra (Lexa, Cacau Jr. e John Náscer). As cinco músicas do EP figuram no repertório do álbum Disponível, que vai chegar ao mercado fonográfico em 18 de setembro de 2015 com doses altas e bem calculadas de marketing. Descoberta no YouTube pelo DJ Batutinha, produtor do disco e parceiro de Lexa em boa parte das composições, a artista - devidamente repaginada pela empresa K2L - divulgou a capa do disco (foto), o título e os nomes de 13 das 14 músicas do álbum. A 14ª, Não é pra você (Lexa e DJ Batutinha), é faixa-bônus omitida na contracapa e creditada somente no encarte do CD. Pelas músicas do EP e pelos títulos de músicas ainda inéditas como Sou mais eu (Lexa e John Náscer), já é possível perceber que Lexa vai adotar a mesma atitude altiva de Anitta. Baladeira - música de autoria do DJ Batutinha alocada no fim do álbum, antes da faixa-bônus - já é conhecida, pois já foi previamente divulgada na web. Eis, na ordem do CD, os nomes das 13 músicas do disco Disponível:

1. Posso ser (DJ Batutinha)
2. Para de marra (Lexa, Cacau Jr. e John Náscer)
3. Disponível (Lexa e DJ Batutinha)
4. Deleta (Umberto Tavares e Jefferson Júnior)

5. Mensagem (DJ Batutinha e Lexa)
6. Tudo certo (Maravilha) (Naldo Benny e Maravilha)
7. Pior que sinto falta (Wallace Viana, Jean Rodrigues e André Vieira)
8. Boy chiclete (Wallace Viana e André Vieira)
9. Fogo na saia 
(DJ Batutinha e Lexa)
10. Última moda 
(DJ Batutinha e Lexa)
11. Bem resolvida (Umberto Tavares e Jefferson Júnior)
12. Sou mais eu (Lexa e John Náscer)
13. Baladeira (DJ Batutinha)

14. Não é pra você (Lexa e DJ Batutinha) - Faixa-bônus creditada somente no encarte

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...

Lexa... Parece nome de remédio, KKKKK

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADEMAR AMANCIO disse...

Lexa,Laxante ou Lexotam?Passo...

Unknown disse...

Muito sucesso esse mercado realmente estava precisando de concorrência e que não pare com a Lexa! Que venham mais cantores e cantoras de qualidade para o funk pop pois estamos carentes!