Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Álbum de estreia da banda Maskavo sai em vinil 20 anos após edição original

Gravado em 1994 e lançado em 1995 pela gravadora Banguela Records, com distribuição da Warner Music e com produção assinada por Carlos Eduardo Miranda e Nando Reis, Maskavo Roots - álbum de estreia da homônima banda de Brasília (DF) que mistura reggae e ska com pop rock - não chega a ser um clássico da discografia do pop brasileiro. Mas é um bom retrato da mistura que deu o tom do rock nacional dos anos 1990. O que justifica seu relançamento - no formato de vinil - vinte anos após a edição original do álbum. Maskavo Roots ganha neste ano de 2015 edição em vinil viabilizada por parceria firmada entre o selo Assustado Discos, do Recife (PE), a loja Dom Pedro Discos, de Brasília (DF). Limitada, a tiragem é de apena 500 cópias. Maskavo Roots foi o único lançada pela banda com seu nome original. A partir do segundo álbum, Melodia que eu conheço (Independente,  2007), o grupo perdeu integrantes e passou a se chamar apenas Maskavo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Gravado em 1994 e lançado em 1995 pela gravadora Banguela Records, com distribuição da Warner Music e com produção assinada por Carlos Eduardo Miranda e Nando Reis, Maskavo Roots - álbum de estreia da homônima banda de Brasília (DF) que mistura reggae e ska com pop rock - não chega a ser um clássico da discografia do pop brasileiro. Mas é um bom retrato da mistura que deu o tom do rock nacional dos anos 1990. O que justifica seu relançamento - no formato de vinil - vinte anos após a edição original do álbum. Maskavo Roots ganha neste ano de 2015 edição em vinil viabilizada por parceria firmada entre o selo Assustado Discos, do Recife (PE), a loja Dom Pedro Discos, de Brasília (DF). Limitada, a tiragem é de apena 500 cópias. Maskavo Roots foi o único lançada pela banda com seu nome original. A partir do segundo álbum, Melodia que eu conheço (Independente, 2007), o grupo perdeu integrantes e passou a se chamar apenas Maskavo.

Luca disse...

quem quer isso?