Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Terceiro CD de Manuela Rodrigues, 'Se a canção mudasse tudo', sai em 2016

Previsto inicialmente para ter sido lançado em novembro de 2015, o terceiro álbum da cantora e compositora baiana Manuela Rodrigues - Se a canção mudasse tudo, sucessor de Uma outra qualquer por aí (Garimpo Música, 2011), um dos melhores discos brasileiros de 2011 - teve o lançamento adiado para 2016. O álbum vai chegar ao mercado fonográfico após o Carnaval de 2016, mas, antes, o público vai ouvir os singles Bagagem e Lista, músicas de autoria da artista formatadas, respectivamente, pelos produtores Gustavo Di Dalva e Tadeu Mascarenhas. O inédito repertório de Se a canção mudasse tudo, a propósito, é essencialmente autoral. Sozinha ou com parceiros como João Cavalcanti (coautor de Nenhum homem é uma ilha), Manuela assina 11 das 14 músicas do disco. A cantora carioca Silvia Machete divide com a colega baiana a interpretação de uma delas, Amor de carne e de osso. Fora do trilho autoral, Manuela dá voz a Risos (Ronei Jorge), regrava Extra II (O rock do segurança) - música de seu conterrâneo Gilberto Gil, lançada pelo cantor e compositor baiano no álbum Raça humana (Warner Music, 1984) - e apresenta parceria inédita dos compositores paulistanos Clima e Romulo Fróes, Vai que eu desembeste. O disco foi formatado disco por time de produtores que inclui André T, Gustavo Di Dalva, Luciano Salvador Bahia, João Milet Meirelles - autor das fotos de capa, contracapa e encarte - e Tadeu Mascarenhas.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto inicialmente para ter sido lançado em novembro de 2015, o terceiro álbum da cantora e compositora baiana Manuela Rodrigues - Se a canção mudasse tudo, sucessor de Uma outra qualquer por aí (Garimpo Música, 2011), um dos melhores discos brasileiros de 2011 - teve o lançamento adiado para 2016. O álbum vai chegar ao mercado fonográfico após o Carnaval de 2016, mas, antes, o público vai ouvir os singles Bagagem e Lista, músicas de autoria da artista formatadas, respectivamente, pelos produtores Gustavo Di Dalva e Tadeu Mascarenhas. O inédito repertório de Se a canção mudasse tudo, a propósito, é essencialmente autoral. Sozinha ou com parceiros como João Cavalcanti (coautor de Nenhum homem é uma ilha), Manuela assina 11 das 14 músicas do disco. A cantora carioca Silvia Machete divide com a colega baiana a interpretação de uma delas, Amor de carne e de osso. Fora do trilho autoral, Manuela dá voz a Risos (Ronei Jorge), regrava Extra II (O rock do segurança) - música de seu conterrâneo Gilberto Gil, lançada pelo cantor e compositor baiano no álbum Raça humana (Warner Music, 1984) - e apresenta parceria inédita dos compositores paulistanos Clima e Romulo Fróes, Vai que eu desembeste. O disco foi formatado disco por time de produtores que inclui André T, Gustavo Di Dalva, Luciano Salvador Bahia, João Milet Meirelles - autor das fotos de capa, contracapa e encarte - e Tadeu Mascarenhas.

Luca disse...

essa é queridinha do Mauro, sempre pinta por aqui