Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tulipa e Jeneci lançam single com a gravação de música composta em 2009

Foi em 2009 que, ao completar música iniciada por Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Marcelo Jeneci virou parceiro dos irmãos paulistanos. Dia a dia, lado a lado chegou a ser apresentada em shows e tem vídeo (captado em programa da MTV) em rotação no YouTube desde 2011. Mas nunca tinha sido gravada em disco por Tulipa e tampouco por Jeneci. Feita no início deste mês de dezembro de 2015, seis anos após a composição da canção pop, a primeira gravação oficial de Dia a dia, lado a lado está sendo lançada hoje, 15 de dezembro, em single já disponível nas plataformas digitais. A gravação une músicos da banda dos dois artistas, como Gustavo Ruiz (guitarra), Regis Damasceno (violão) e Samuel Fraga (bateria). Simultaneamente com o lançamento do single, os artistas - que fizeram a música antes de lançar os respectivos primeiros discos por conta de show em dupla feito em São Paulo (SP) - apresentam o clipe de Dia a dia, lado a lado enquanto se preparam para unir forças, públicos e vozes em turnê nacional que estreia em janeiro de 2016 em Salvador (BA), seguindo já na sequência para Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) ainda no primeiro mês de 2016.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Foi em 2009 que, ao completar música iniciada por Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Marcelo Jeneci virou parceiro dos irmãos paulistanos. Dia a dia, lado a lado chegou a ser apresentada em shows. Mas nunca tinha sido gravada em disco por Tulipa e tampouco por Jeneci. Feita seis anos após a composição da canção pop, a primeira gravação oficial de Dia a dia, lado a lado está sendo lançada hoje, 15 de dezembro de 2015, em single já disponível nas plataformas digitais. Simultaneamente, os artistas - que fizeram a música antes de lançar os respectivos primeiros discos por conta de show em São Paulo (SP) - lançam o clipe de Dia a dia, lado a lado enquanto se preparam para unir forças, públicos e vozes em turnê nacional que estreia em janeiro de 2016 em Salvador (BA), seguindo já na sequência para Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) ainda no primeiro mês de 2016.