Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cátia de França prepara, para 2016, lançamento do sexto álbum da discografia

Cantora e compositora paraibana, Cátia de França prepara a edição do sexto álbum de discografia para ser lançado em 2016 com projeto do patrocínio Natura musical. O último disco da artista, No bagaço da cana um Brasil adormecido, saiu em 2012 por vias independentes. Cátia de França é a autora de Coito das araras e Kukukaya (Jogo da asa da bruxa), músicas lançadas em 1979 no primeiro LP da artista, 20 palavras ao redor do sol (Epic / CBS), álbum clássico na obra de Cátia de França (em foto de Eric gomes). Gravado entre 2005 e 2006, com produção de Rodrigo Garcia, o repertório vai apresentar 14 músicas de autoria da boa compositora. O álbum se chama  Hóspede da natureza.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Notícia maravilhosa! A Cátia é grandiosa e merece ter um novo disco sendo lançado pela Natura Musical mesmo... Demoraram para perceber isso, mas graças a Deus, perceberam!!!

Otaviano Wanderley disse...

Nossa há tempos não via nada sobre Cátia. Nenhuma apresentação. Que notícia maravilhosa. Otaviano Filho/Recife

lurian disse...

Ótima notícia!!!
Cátia compôs músicas memoráveis como "Coito das araras", do repertório da Amelinha, "Kukukaya" do repertório da Elba Ramalho.
Em 2014, lançou o CD "No Bagaço da Cana um Brasil Adormecido" com textos de José Lins do rego musicados por ela Mauro.

Douglas Carvalho disse...

No dia em que resolvi por pura curiosidade escutar o primeiros disco de Cátia de França no Youtube quase me chicoteei por ter passado tanto tempo sem conhecer uma artista tão boa!