Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Anna Ratto lança regravação de estúdio de parceria com Lucas Vasconcellos

A IMAGEM DO SOM - A foto foi extraída do clipe da música Desalento, lançado no YouTube em 21 de dezembro de 2015 pela cantora e compositora carioca Anna Ratto. Música feita por Ratto em parceria com Lucas Vasconcelos, Desalento foi apresentada pela artista no DVD Anna Ratto ao vivo (Coqueiro Verde Records, 2015). Mas a versão de Desalento ouvida no clipe é inédita gravação feita por Ratto em estúdio com produção de Rodrigo Vidal e banda formada pelos músicos Cesinha (bateria),  Emerson Mardhine (baixo),  Fernando Caneca (nos violões) e Rodrigo Tavares (teclados).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto foi extraída do clipe da música Desalento, lançado no YouTube em 21 de dezembro de 2015 pela cantora e compositora carioca Anna Ratto. Música feita por Ratto em parceria com Lucas Vasconcelos, Desalento foi apresentada pela artista no DVD Anna Ratto ao vivo (Coqueiro Verde Records, 2015). Mas a versão de Desalento ouvida no clipe é inédita gravação feita por Ratto em estúdio com produção de Rodrigo Vidal e banda formada pelos músicos Cesinha (bateria), Emerson Mardhine (baixo), Fernando Caneca (nos violões) e Rodrigo Tavares (teclados).

Vitor disse...

Essa moça precisa urgentemente trocar esse nome artístico. Como pode achar que vai fazer sucesso com um nome desse?

André Luís disse...

Vitor, o nome artístico dela era "Anna Luisa", mas por questões judiciais teve que trocar. Colocou Anna Ratto. Tanto o primeiro quanto o segundo nada mais são que o próprio nome dela (Anna Luisa Soares Rodrigues da Cunha Ratto).

Sinceramente, o que interessa não é o "nome artístico" dela (ou de quem quer que seja), e sim o talento, e isso a Anna Ratto tem de sobra. Ela só não faz ainda mais sucesso porque o gosto musical no Brasil (e no mundo) anda uma decepção, um horror.

Vitor disse...

Com tantos sobrenomes, resolveu adotar o pior. Boa sorte pra ela, mas embora não pareça, a escolha de um nome artístico faz sim bastante diferença na carreira de um artista. Escolher um nome de um animal que causa repulsa na maioria das pessoas não me parece uma escolha acertada.