Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 26 de dezembro de 2015

Latino dilui Dorival Caymmi na xaropada pop caribenha do álbum 'Soy latino'

Soy latino - o 14º álbum de Roberto Souza Rocha, o cantor e compositor carioca conhecido pelo nome artístico de Latino - investe em ritmos latino-americanos como bachata, reggaeton e zouk. Preparado ao som dos modismos da indústria do disco, o coquetel pop caribenho do álbum - já disponível no mercado fonográfico brasileiro em edição da gravadora Sony Music - dilui até música do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008) em solução aguada. O lê lê lê de Retirantes (1976) - tema afro composto por Caymmi para a trilha sonora da novela Escrava Isaura (TV Globo, 1976) - é ouvido em Slave 4 you (Latino, Fabinho e Ian Duarte), faixa formatada por Latino com a adesão do produtor Mister Jam. Com repertório que inclui músicas compostas solitariamente pelo próprio Latino, como Panelinha de pressão e Sala vip, o CD Soy latino também apresenta parcerias do artista como o cantor e compositor Well (Thais) e os compositores-hitmakers do funk pop Umberto Tavares e Jefferson Junior (coautores de Felina). Músicas como Uivando que nem cachorro (Latino, Alex Ferrari e Darlan Vieira de Souza) - mix pop de bolero, zouk e sertanejo - sinalizam que a sofrência  soa sofrível, mesmo se levado em conta o nível da discografia de Latino.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Soy latino - o 14º álbum de Roberto Souza Rocha, o cantor e compositor carioca conhecido pelo nome artístico de Latino - investe em ritmos latino-americanos como bachata, reggaeton e zouk. Preparado ao som dos modismos da indústria do disco, o coquetel pop caribenho do álbum - já disponível no mercado fonográfico brasileiro em edição da gravadora Sony Music - dilui até música do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008) em solução aguada. O lê lê lê de Retirantes (1976) - tema afro composto por Caymmi para a trilha sonora da novela Escrava Isaura (TV Globo, 1976) - é ouvido em Slave 4 you (Latino, Fabinho e Ian Duarte), faixa formatada por Latino com a adesão do produtor Mister Jam. Com repertório que inclui músicas compostas solitariamente pelo próprio Latino, como Panelinha de pressão e Sala vip, o CD Soy latino também apresenta parcerias do artista como o cantor e compositor Well (Thais) e os compositores-hitmakers do funk pop Umberto Tavares e Jefferson Junior (coautores de Felina). Músicas como Uivando que nem cachorro (Latino, Alex Ferrari e Darlan Vieira de Souza) - mix pop de bolero, zouk e sertanejo - sinalizam que a sofrência soa sofrível, mesmo se levado em conta o nível da discografia de Latino.

Rafael disse...

Coitado do Caymmi... Deve estar se revirando em seu túmulo...

Douglas Carvalho disse...

Tá lindo de batom pink.