Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dennis DJ dá baile em CD e DVD com as adesões de Buchecha e Monobloco

Integrante da equipe Furacão 2000 na segunda metade da década de 1990, o produtor musical e DJ fluminense Dennison de Lima Gomes foi pavimentando caminho próprio no funk carioca. O voo solo foi alçado em 2013, ano em que começou a dar bailes - em que misturava o funk carioca com gêneros da música eletrônica como deep, house e trap - com o nome artístico de Dennis DJ e com a presença de convidados do mundo do funk. Baile do Dennis - o DVD e CD ao vivo ora editados no mercado fonográfico brasileiro com distribuição da gravadora Deck - capta apresentação festiva feita pelo artista na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), em 23 de maio de 2015. O DVD aloca 26 músicas em 24 números, se incluídos na conta os temas autorais que fazem a introdução do baile e que apresentam os créditos finais. Como é praxe, Dennis abre espaço no baile para intervenções de convidados. No caso, os convidados da gravação ao vivo foram Buchecha, João Lucas & Marcelo e Monobloco. Buchecha entra em cena em Santinha, música assinada por Dennis DJ com MC Andinho, parceiro também de Livre, número feito com participação do próprio Andinho. A dupla João Lucas & Marcelo figura em Musa, outra parceria de Dennis e Andinho. Já o Monobloco dá corpo a Carol (M. Cruz). Primeiro single do projeto, Santinha tem vídeo em rotação no YouTube. O DVD e CD ao vivo Baile do Dennis registra show feito sob produção e sob a direção musical do próprio Dennis DJ.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Integrante da equipe Furacão 2000 na segunda metade da década de 1990, o produtor musical e DJ fluminense Dennison de Lima Gomes foi pavimentando caminho próprio no funk carioca. O voo solo foi alçado em 2013, ano em que começou a dar bailes - em que misturava o funk carioca com gêneros da música eletrônica como deep, house e trap - com o nome artístico de Dennis DJ e com a presença de convidados do mundo do funk. Baile do Dennis - o DVD e CD ao vivo ora editados no mercado fonográfico brasileiro com distribuição da gravadora Deck - capta apresentação festiva feita pelo artista na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), em 23 de maio de 2015. O DVD aloca 26 músicas em 24 números, se incluídos na conta os temas autorais que fazem a introdução do baile e que apresentam os créditos finais. Como é praxe, Dennis abre espaço no baile para intervenções de convidados. No caso, os convidados da gravação ao vivo foram Buchecha, João Lucas & Marcelo e Monobloco. Buchecha entra em cena em Santinha, música assinada por Dennis DJ com MC Andinho, parceiro também de Livre, número feito com participação do próprio Andinho. A dupla João Lucas & Marcelo figura em Musa, outra parceria de Dennis e Andinho. Já o Monobloco dá corpo a Carol (M. Cruz). Primeiro single do projeto, Santinha tem vídeo em rotação no YouTube. O DVD e CD ao vivo Baile do Dennis registra show feito sob produção e sob a direção musical do próprio Dennis DJ.