Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015 – Disco e show 'É' elevam voz intensa de Duda Brack

RETROSPECTIVA 2015 Duda Brack é a voz indie de 2015, a grande revelação musical do ano. Cantora gaúcha radicada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Duda - em foto de Flora Pimentel - lançou em abril o primeiro álbum, É, em edição apenas digital, imediatamente disponibilizada para download gratuito no site oficial da artista. Em junho, mês em que reproduziu a perfeição feroz do disco em show no projeto carioca Levada, a artista lançou a edição física em CD deste álbum (in)tenso, urgente e experimental. Produzido por Bruno Giorgi, É soou rocker na atitude e na pegada elétrica do trio formado por Gabriel Barbosa (na bateria), Gabriel Ventura (na guitarra) e Yuri Pimentel (no baixo), fazendo com que o canto visceral de Brack elevasse à máxima potência as músicas do álbum, um dos dez melhores discos de 2015. Duda Brack foi - e é! - a revelação do ano.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ RETROSPECTIVA 2015 – Duda Brack é a voz indie de 2015, a grande revelação musical do ano. Cantora gaúcha radicada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Duda - em foto de Flora Pimentel - lançou em abril o primeiro álbum, É, em edição apenas digital, imediatamente disponibilizada para download gratuito no site oficial da artista. Em junho, mês em que reproduziu a perfeição feroz do disco em show no projeto carioca Levada, a artista lançou a edição física em CD deste álbum (in)tenso, urgente e experimental. Produzido por Bruno Giorgi, É soou rocker na atitude e na pegada elétrica do trio formado por Gabriel Barbosa (na bateria), Gabriel Ventura (na guitarra) e Yuri Pimentel (no baixo), fazendo com que o canto visceral de Brack elevasse à máxima potência as músicas do álbum, um dos dez melhores discos de 2015. Duda Brack foi - e é! - a revelação do ano.

...ZeRziL disse...

Ela É.