Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Temporão bisa parceria com Kassin em álbum que grava em janeiro de 2016

Dois anos após ter lançado o primeiro álbum solo em dezembro de 2013, Dentro da gaveta da alma da gente (Independente), migrando do samba para o pop contemporâneo no disco produzido por Alberto Continentino e Alexandre Kassin, o cantor e compositor carioca Fernando Temporão anuncia que vai entrar em estúdio, em janeiro de 2016, para começar a gravar o segundo álbum solo. O artista - em foto de Daryan Dornelles - vai bisar a parceria com Kassin, escalado para produzir o disco autoral em que Temporão vai dar voz a dez ou onze músicas que compôs sozinho ou em parceria com nomes como Alberto Continentino, Ava Rocha,César Lacerda e Thiago Camelo.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Dois anos após ter lançado o primeiro álbum solo em dezembro de 2013, Dentro da gaveta da alma da gente (Independente), migrando do samba para o pop contemporâneo no disco produzido por Alberto Continentino e Alexandre Kassin, o cantor e compositor carioca Fernando Temporão anuncia que vai entrar em estúdio, em janeiro de 2016, para começar a gravar o segundo álbum solo. O artista - em foto de Daryan Dornelles - vai bisar a parceria com Kassin, escalado para produzir o disco autoral em que Temporão vai dar voz a dez ou onze músicas que compôs sozinho ou em parceria com nomes como Alberto Continentino, Ava Rocha,César Lacerda e Thiago Camelo.

Luca disse...

Me impressiona saber que umaartista vai gravando disco atrás de disco sem deixar um rastro, uma marca sei lá. nunca ouvi falar de Temporão aqui em SP.

coolk disse...

O primeiro disco do Fernando é a salvação da música pop nacional. Álbum bonito, solar e bem feito. O disco se chama "Dentro da gaveta da alma da gente" (ou algo assim).



Emerson Leal disse...

Luca, se você não ouviu falar aí em SP do Temporão ou de qualquer outro artista relativamente conhecido no Rio, pode ter certeza que não foi por falta de vontade ou de trabalho do artista nesse sentido ou por falta de qualidade (ou capacidade de alcance) do disco dele. O negócio da música tem razões que a própria música desconhece.

Unknown disse...

O primeiro disco do Temporão é uma jóia. Vou acompanhar essa novidade, Mauro.

Unknown disse...

Vale a pena conhecer a obra deste jovem e brilhante compositor.Tenho o álbum "PRIMEIRA NOTA",João Callado e Fernando Temporão,que recheado de participações brilhantes.

Raffa disse...

A época do "artista pra ser conhecido precisa tocar no rádio" já não passou? Se Maomé não vai até a montanha...

Douglas Carvalho disse...

Adoro o Fernando Temporão. O disco dele é uma joiazinha pop, merece ser escutado com todo carinho!

Rhenan Soares disse...

Tbm gosto muito do primeiro disco do Temporão. Muita gente boa envolvida nesse segundo trabalho... Minha ressalva é o Kassin, porque esse homem é trabalhador demais, armaria! Lerê, lerê... alforriem o Kassin!