Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Segundo CD solo de João Cavalcanti sai em 2016 com voz de Jorge Drexler

A IMAGEM DO SOM - A foto casual de Alice Venturi flagra João Cavalcanti (à esquerda), Tó Brandileone (ao centro) e Jorge Drexler no MiniStereo Studio, no Rio de Janeiro (RJ), durante a gravação de Consumido, música que figura no repertório autoral do segundo álbum solo de Cavalcanti - cantor e compositor carioca que desenvolve carreira solo paralelamente à atuação como integrante do grupo carioca Casuarina. Cantor e compositor uruguaio que tem feito conexões com artistas da música brasileira, Drexler pôs voz em Consumido, primeira parceria do artista com Cavalcanti. "No hay artista consumado que no haya sido consumido", sentencia o refrão em espanhol da composição. Cantor e compositor paulistano, integrante do grupo 5 a Seco, Tó Brandileone assina a produção da faixa. No disco, previsto de início para ter sido lançado neste ano de 2015 mas reprogramado para o primeiro semestre de 2016, Cavalcanti abre parceria com nomes como Cláudio Jorge (coautor de Pêndulo) e o próprio Drexler. O repertório inédito e autoral do disco inclui músicas como Não sós, Plágio e What about - feitas por João Cavalcanti sem parceiros.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto casual de Alice Venturi flagra João Cavalcanti (à esquerda), Tó Brandileone (ao centro) e Jorge Drexler no MiniStereo Studio, no Rio de Janeiro (RJ), durante a gravação de Consumido, música que figura no repertório autoral do segundo álbum solo de Cavalcanti - cantor e compositor carioca que desenvolve carreira solo paralelamente à atuação como integrante do grupo carioca Casuarina. Cantor e compositor uruguaio que tem feito conexões com artistas da música brasileira, Drexler pôs voz em Consumido, primeira parceria do artista com Cavalcanti. "No hay artista consumado que no haya sido consumido", sentencia o refrão em espanhol da composição. Cantor e compositor paulistano, integrante do grupo 5 a Seco, Tó Brandileone assina a produção da faixa. No disco, previsto de início para ter sido lançado neste ano de 2015 mas reprogramado para o primeiro semestre de 2016, Cavalcanti abre parceria com nomes como Cláudio Jorge (coautor de Pêndulo) e o próprio Drexler. O repertório inédito e autoral do disco inclui músicas como Não sós, Plágio e What about - feitas por João Cavalcanti sem parceiros.

Unknown disse...

Ansiosa para saber mais do novo disco. Gosto muito do João como e cantor e acho que é um compositor incrível!
Adoro Não Sós!