Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Roberta canta inédita de Martinho com compositor em CD que sai em agosto

Previsto para ser lançado em agosto de 2015, em edição do selo MP,B Discos que vai chegar às lojas com distribuição da gravadora Som Livre, o sexto álbum de Roberta Sá inclui música inédita do compositor fluminense Martinho da Vila. A cantora potiguar pediu música a Martinho para o disco - gravado no Rio de Janeiro (RJ) com produção de Rodrigo Campello - e ganhou Amanhã é sábado. Martinho participou da gravação da faixa. Outras músicas do CD são Covardia (Ataulfo Alves e Mário Lago) - samba de 1938 que Roberta transformou em fado, em gravação feita em Lisboa em dueto com o cantor português António Zambujo - e Boca em boca, primeira parceria de Roberta com o compositor carioca Xande de Pilares, projetado como vocalista do Grupo Revelação.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto para ser lançado em agosto de 2015, em edição do selo MP,B Discos que vai chegar às lojas com distribuição da gravadora Som Livre, o sexto álbum de Roberta Sá inclui música inédita do compositor fluminense Martinho da Vila. A cantora potiguar pediu música a Martinho para o disco - gravado no Rio de Janeiro (RJ) com produção de Rodrigo Campello - e ganhou Amanhã é sabado. Martinho participou da gravação da faixa. Outras músicas do CD são Covardia (Ataulfo Alves e Mário Lago) - samba de 1938 que Roberta transformou em fado, em gravação feita em Lisboa em dueto com o cantor português António Zambujo - e Boca em boca, primeira parceria de Roberta com o compositor carioca Xande de Pilares, projetado como vocalista do Grupo Revelação.

Unknown disse...

Que boa noticia composição.nova.de Martinho

Marcelo Barbosa disse...

Dois ídolos! Gosto muito dos dois e pelo visto o projeto Nivea Samba serviu para aproximá-los.
Que a Roberta beba MUITO da fonte do mais genuíno dos nossos ritmos. Roberta pra mim é sambista desde o FAMA, com ela o ritmo ganha ainda mais nobreza.

Bruno Cavalcanti disse...

Mauro, bom dia. Confere a informação de que a Marina Lima compôs um samba inédito para a Roberta (que pode vir a ser o "Da Gávea")?

Obrigado.

Mauro Ferreira disse...

Não, Bruno, até onde sei, a Roberta pediu um samba a Marina em 2013. Mas Marina teria sugerido que ela regravasse o 'Arco de luz'. Abs, MauroF

Rafael disse...

Que bom saber que a Roberta está vindo com um novo trabalho por aí... A parceria com Martinho só tende a crescer o seu projeto de disco.

Unknown disse...

Arco de luz é uma linda canção que compõe o acústico da marina ela e Martinho