Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 9 de maio de 2015

Lira põe segundo disco na web sem 'Jabitacá' para manter ineditismo de Gal

Segundo álbum solo do cantor e compositor pernambucano José Paes Lira, o Lirinha, O labirinto e o desmantelo já está disponível para audição na web em algumas plataformas de streaming. Mas, por ora, a edição digital do disco - produzido por Pupillo e gravado com inspiração na psicodelia alemã da década de 1970, na literatura de realismo fantástico e na Estética do Sonho do cineasta baiano Glauber Rocha (1939 - 1981) - está na web sem a música Jabitacá, parceria de Lira com os compositores pernambucanos Junio Barreto e Bacteria. É que a música Jabitacá somente vai entrar na edição digital do disco de Lira após o lançamento de Estratosférica, o álbum de inéditas de Gal Costa que a Sony Music vai pôr no mercado fonográfico brasileiro a partir de 26 de maio de 2015. É que Lira garantiu o ineditismo de Jabitacá à cantora. Como a edição digital de CD de O labirinto e o desmantelo foi lançada antes da edição física em CD, prevista para junho, a saída foi omitir - por enquanto - a faixa da edição digital do disco de Lira. Jabitacá à parte, O labirinto e o desmantelo - sucessor de Lira (Independente, 2011) - tem a participação da cantora e compositora paulistana Céu, autora e convidada de Filtre-me. Desamar, Pra fora da terra e Ser são algumas músicas do disco, cuja capa (foto acima) é assinada por Renan Costa Lima.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Segundo álbum solo do cantor e compositor pernambucano José Paes Lira, o Lirinha, O labirinto e o desmantelo já está disponível para audição na web em algumas plataformas de streaming. Mas, por ora, a edição digital do disco - produzido por Pupillo e gravado com inspiração na psicodelia alemã da década de 1970, na literatura de realismo fantástico e na Estética do Sonho do cineasta baiano Glauber Rocha (1939 - 1981) - está na web sem a música Jabitacá, parceria de Lira com os compositores pernambucanos Junio Barreto e Bacteria. É que a música Jabitacá somente vai entrar na edição digital do disco de Lira após o lançamento de Estratosférica, o álbum de inéditas de Gal Costa que a Sony Music vai pôr no mercado fonográfico brasileiro a partir de 26 de maio de 2015. É que Lira garantiu o ineditismo de Jabitacá à cantora. Como a edição digital de CD de O labirinto e o desmantelo foi lançada antes da edição física em CD, prevista para junho, a saída foi omitir - por enquanto - a faixa da edição digital do disco de Lira. Jabitacá à parte, O labirinto e o desmantelo - sucessor de Lira (Independente, 2011) - tem a participação da cantora e compositora paulistana Céu, autora e convidada de Filtre-me. Desamar, Pra fora da terra e Ser são algumas músicas do disco, cuja capa (foto acima) é assinada por Renan Costa Lima.

Luca disse...

essas cantoras e suas vaidades maiores que sua voz..

peu almeida disse...

GAL DIVA!

peu almeida disse...

GAL DIVA!

peu almeida disse...

GAL DIVA!

peu almeida disse...

GAL DIVA!!!

ADEMAR AMANCIO disse...

Me lembrei de Elis,que fez exatamente o oposto em "Se eu quiser falar com Deus".