Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Angela finaliza álbum em que canta Benito e Lupicínio com o violão de Rayol

Prestes a festejar 86 anos na próxima quarta-feira, 13 de maio de 2015, a cantora fluminense Angela Maria se prepara para lançar em junho um disco de voz e violão gravado com Ronaldo Rayol. Produzido por Thiago Marques Luiz para sua gravadora Nova Estação, o CD se chama Angela à vontade em voz e violão. O repertório é formado por sucessos da MPB até então inéditos na voz da intérprete. A seleção inclui os sambas-canção Nunca (Lupicínio Rodrigues, 1952) e Só louco (Dorival Caymmi, 1955), além de Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antonio Maria, 1959). Com o violão de Ronaldo Rayol (com Angela na foto de Jair de Assis), a cantora também dá voz ao magoado samba Retalhos de cetim (1973), primeiro grande sucesso do cantor e compositor fluminense Benito Di Paula. O CD Angela à vontade em voz e violão chegará às lojas pela Tratore.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Prestes a festejar 86 anos na próxima quarta-feira, 13 de maio de 2015, a cantora fluminense Angela Maria se prepara para lançar em junho um disco de voz e violão gravado com Ronaldo Rayol. Produzido por Thiago Marques Luiz para sua gravadora Nova Estação, o CD se chama Angela à vontade em voz e violão. O repertório é formado por sucessos da MPB até então inéditos na voz da intérprete. A seleção inclui os sambas-canção Nunca (Lupicínio Rodrigues, 1952) e Só louco (Dorival Caymmi, 1955), além de Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antonio Maria, 1959). Com o violão de Ronaldo Rayol (com Angela na foto de Jair de Assis), a cantora também dá voz ao magoado samba Retalhos de cetim (1973), primeiro grande sucesso do cantor e compositor fluminense Benito Di Paula. O CD Angela à vontade em voz e violão chegará às lojas pela Tratore.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Louco para ouvir esse projeto da Ângela... Tomara que seja lançado o mais rápido possível...

Unknown disse...

Isso é 'invejável', uma cantora com 85 anos em plena atividade! Salve Angela Maria, a Mãe de todas as cantoras do Brasil :)

EDELWEISS1948 disse...

A MÃE DE TODAS AS CANTORAS DO BRASIL É DALVA DE OLIVEIRA.

EDELWEISS1948 disse...

A MÃE DE TODAS AS CANTORAS DO BRASIL SEMPRE FOI A DALVA DE OLIVEIRA.

Marcelo disse...

Angela é sempre bem vinda!!!

Unknown disse...

Pois é 'EDELWEISS1948', só que a querida Dalva de Oliveira que eu também adoro, desencarnou, morreu em 1972 e a Angela Maria que é desta época das cantoras de rádio, ainda esta em atividade, e isso é de um respeito mútuo.Você pode até não gostar dos últimos trabalhos da Angela, mas ela esta em atividade e isso é o mais importante. É como o Roberto, as pessoas metem pau no Roberto Carlos, por ele não lançou nada inédito nesses últimos anos e não percebem que mesmo só com os Hits, ele esta no palco cantando e isso é importante. Todo artista tem que estar em atividade, por que nesta persistência, ele desenvolve a força de nunca parar, de nunca se calar. Salve Angela Maria :)

Família Oliveira Pinto disse...

Dalva é incontestavelmente uma grande cantora, sou grande fã, más Ângela com a força de seu talento e sua voz incomparável destituiu todas as rainhas passando a ser a nº1 desse país . Como disse Chico Buarque "Angela é todas em uma só" Estando até hoje nos palcos ela confirma e reafirma o seu eterno reinado. Fazer o que? Talento é talento! Salve Dalva, salve a Sapoti! Que esse CD chegue logo.

ADEMAR AMANCIO disse...

Matriz inspiradora de Elis Regina,merece todas as atenções,antes que o mundo acabe(pra ela).