Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Graziela Medori canta com Seu Jorge e regrava Lô e Raul no segundo álbum

Quatro anos após lançar seu primeiro (bom) álbum, A hora é essa (Lua Music, 2011), a cantora paulistana Graziela Medori prepara seu segundo disco em São Paulo (SP). Pai da artista, o baterista Chico Medori é o produtor do CD e o compositor da música já eleita o primeiro single do álbum, Toma limonada, gravada por Graziela em parceria com o cantor carioca Seu Jorge. Com video-teaser já em rotação no YouTube, o single sinaliza a direção pop tomada pela cantora neste álbum em que regrava músicas como Top top (Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Rita Lee e Liminha, 1971), Let me sing, let me sing (Raul Seixas, 1972), A Paraíba não é Chicago (Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Laudir de Oliveira, Peter Cetera e Leon Ware, 1980) - híbrido de funk e baião lançado por Marcos Valle no álbum Vontade de rever você (Som Livre, 1980) - e Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972). Filha da cantora carioca Cláudia, Graziela - vista no estúdio na foto de Tati Provenzano - também dá voz a uma música do jovem compositor baiano Thiago Pimentel (Nada mais que cinema) e canta Na pisada do baião, parceria de seu pai, Chico Medori, com o compositor carioca  Paulo César Pinheiro.  O álbum ainda está em fase de gravação.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Quatro anos após lançar seu primeiro (bom) álbum, A hora é essa (Lua Music, 2011), a cantora paulistana Graziela Medori prepara seu segundo disco em São Paulo (SP). Pai da artista, o baterista Chico Medori é o produtor do CD e o compositor da música já eleita o primeiro single do álbum, Toma limonada, gravada por Graziela em parceria com o cantor carioca Seu Jorge. Com video-teaser já em rotação no YouTube, o single sinaliza a direção pop tomada pela cantora neste álbum em que regrava músicas como Top top (Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Rita Lee e Liminha, 1971), Let me sing, let me sing (Raul Seixas, 1972), A Paraíba não é Chicago (Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Laudir de Oliveira, Peter Cetera e Leon Ware, 1980) - híbrido de funk e baião lançado por Marcos Valle no álbum Vontade de rever você (Som Livre, 1980) - e Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972). Filha da cantora carioca Cláudia, Graziela - vista no estúdio na foto de Tati Provenzano - também dá voz a uma música do jovem compositor baiano Thiago Pimentel (Nada mais que cinema) e canta Na pisada do baião, parceria de seu pai, Chico Medori, com o compositor carioca Paulo César Pinheiro. O álbum ainda está em fase de gravação.

Luca disse...

Paraíba não é Chicago precisava mesmo ser lembrada, é musicão