Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Comunidade Nin-Jitsu festeja 20 anos de vida com o CD 'King Kong diamond'

Banda surgida em Porto Alegre (RS) no verão de 1995 com som que misturava miami bass, rock, rap, heavy metal, reggae e funk, Comunidade Nin-Jitsu festeja 20 anos de vida com a edição de seu sétimo álbum, King kong diamond, lançado neste mês de maio de 2015 através do selo Olê Olê Music. O sucessor de Ao vivo no Opinião (Olelê Music, 2013) é o primeiro disco de músicas inéditas da banda desde Atividade na laje (Orbeat Music, 2008), lançado há sete anos. Produzido por Edu K, lendário artista gaúcho projetado nos anos 1980 como integrante do grupo De Falla, King Kong Diamond alinha 10 músicas inéditas gravadas por Mano Changes (voz), Fredi Chernobyl (guitarra), Nando Endres (baixo) e Cristiano Bertolucci (bateria) com a adesão da guitarra de Erick Endres, filho de Fredi, em algumas músicas. Dona da boca (faixa que rebobina a fusão de rock com funk à moda carioca recorrente na discografia da Comunidade Nin-Jitsu), Bonde do cachorro quente (uma onda tirada pelo grupo com a cultura da ostentação em mix de trap com heavy metal), Diamantes verdadeiros (mix de miami bass com hard rock), Moneypulador (crítica à corrupção feita a voz de Igor Endres, filho de Nando), Gata sincera (com Edu K e levada que evoca a batida dos bailes de charm em evidência nos anos 1990), Maremoto (faixa já previamente lançada como single em 2014), Enlouquecida (com solos de guitarra), Amigo da onça (incursão da banda pelo universo do hip hop com pegada de rock), Tipo loco (mix de rap com hardcore) e Deixa a batida (funk em tributo ao veterano músico norte-americano George Clinton) são as dez músicas do CD King Kong Diamond. As letras do disco misturam humor e crítica social, com ênfase na irreverência da banda.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Banda surgida em Porto Alegre (RS) no verão de 1995 com som que misturava miami bass, rock, rap, heavy metal, reggae e funk, Comunidade Nin-Jitsu festeja 20 anos de vida com a edição de seu sétimo álbum, King kong diamond, lançado neste mês de maio de 2015 através do selo Olê Olê Music. O sucessor de Ao vivo no Opinião (Olelê Music, 2013) é o primeiro disco de músicas inéditas da banda desde Atividade na laje (Orbeat Music, 2008), lançado há sete anos. Produzido por Edu K, lendário artista gaúcho projetado nos anos 1980 como integrante do grupo De Falla, King Kong Diamond alinha 10 músicas inéditas gravado por Mano Changes (voz), Fredi Chernobyl (guitarra), Nando Endres (baixo) e Cristiano Bertolucci (bateria) com a adesão da guitarra de Erick Endres, filho de Fredi, em algumas músicas. Dona da boca (faixa que rebobina a fusão de rock com funk à moda carioca recorrente na discografia da Comunidade Nin-Jitsu), Bonde do cachorro quente, Diamantes verdadeiros (mix de miami bass com hard rock), Moneypulador, Gata sincera (com levada que evoca a batida dos bailes de charm em evidência nos anos 1990), Maremoto (faixa já previamente lançada como single em 2014), Enlouquecida, Amigo da onça (incursão radical da banda pelo universo do hip hop), Tipo loco (mix de rap com hardcore) e Deixa a batida (funk em tributo ao veterano músico norte-americano George Clinton) são as dez músicas de King Kong Diamond. Suas letras misturam humor e crítica social, com tendência para a irreverência da banda.

Luca disse...

esses já perderam o bonde