Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Luiz Lopez lança 'single' com registro de 'Filho único', hit de Erasmo em 1976

Na sequência do lançamento de seu primeiro álbum solo, Primal (Independente, 2014), o cantor, compositor e guitarrista carioca Luiz Lopez lança single com regravação de Filho único (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1976) - rock lançado por Erasmo Carlos no álbum Banda dos contentes (Philips, 1976) - neste mês de maio de 2015. Filho único foi o hit radiofônico desse disco do Tremendão, tendo sido impulsionado pela propagação quase diária na trilha sonora da novela Locomotivas (TV Globo, 1977). Revelado como guitarrista da banda Filho da Judith, Lopez integra atualmente a banda de Erasmo. Seu registro de Filho único foi gravado no estúdio Be Happy, no Rio de Janeiro (RJ), com a bateria de Alan Fontenele e com o baixo de Chris Bastos. Take da gravação pode ser conferido em um vídeo em preto e branco, posto em rotação no YouTube em 10 de abril de 2015.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Na sequência do lançamento de seu primeiro álbum solo, Primal (Independente, 2014), o cantor, compositor e guitarrista carioca Luiz Lopez lança single com regravação de Filho único (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1976) - rock lançado por Erasmo Carlos no álbum Banda dos contentes (Philips, 1976) - neste mês de maio de 2015. Filho único foi o hit radiofônico desse disco do Tremendão, tendo sido impulsionado pela propagação quase diária na trilha sonora da novela Locomotivas (TV Globo, 1977). Revelado como guitarrista da banda Filho da Judith, Lopez integra atualmente a banda de Erasmo. Seu registro de Filho único foi gravado no estúdio Be Happy, no Rio de Janeiro (RJ), com a bateria de Alan Fontenele e com o baixo de Chris Bastos. Um take da gravação pode ser conferido em vídeo p&b, posto em rotação no YouTube em 10 de abril de 2015.

Unknown disse...

Erasmo anda em alta nas regravações... que bom.

Luca disse...

pra que regravar o que já tá bem gravado? esse povo não aprende

ADEMAR AMANCIO disse...

Filhos da Judith?.E pensar que...