Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de maio de 2015

Fregonesi junta bambas do samba carioca em seu disco de repertório autoral

Cantor e compositor carioca em ascensão nos quintais e quadras do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Fregonesi reúne bambas das escolas de sambas da sua cidade em seu disco de repertório autoral que vai ser lançado pela gravadora Som Livre. No samba Guardiãs, composto pelo artista em parceria com João Martins, Fregonesi saúda as quadras das escolas e as árvores guardiãs desses terreiros na companhia de um ícone da Portela (Monarco) e de outro da Mangueira (Tantinho da Mangueira - vistos com Fregonesi na foto do alto, de Mara Oliveira. Já Rixxa - cantor hoje ligado à Portela e conhecido no meio como o Pavarotti do samba - pôs voz em Revolta pela igualdade, ijexá de Fregonesi com Chico Donadoni que lembra o sofrimento dos escravos nos navios negreiros.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor e compositor carioca em ascensão nos quintais e quadras do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Fregonesi reúne bambas das escolas de sambas da sua cidade em seu disco de repertório autoral que vai ser lançado pela gravadora Som Livre. No samba Guardiãs, composto pelo artista em parceria com João Gomes, Fregonesi saúda as quadras das escolas e as árvores guardiãs desses terreiros na companhia de um ícone da Portela (Monarco) e de outro da Mangueira (Tantinho da Mangueira - vistos com Fregonesi na foto do alto, de Mara Oliveira. Já Rixxa - cantor hoje ligado à Portela e conhecido no meio como o Pavarotti do samba - pôs voz em Revolta pela igualdade, ijexá de Fregonesi com Chico Donadoni que lembra o sofrimento dos escravos nos navios negreiros.

Marcelo Barbosa disse...

Grande Rixxa! O Pavarotti mesmo do Samba! Além da Portela, já gorjeou bonito no Salgueiro, União da Ilha, União de Jacarepaguá e Mangueira. Grande cantor!

Marcelo Barbosa disse...

Esqueci da Estácio e como apoio do Preto Jóia na Imperatriz. Esse sim! Voz linda!