Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 15 de maio de 2015

CD com primeira trilha de 'Babilônia' apresenta faixa-título de disco de Celso

Celso Fonseca está prestes a lançar um álbum de inéditas, do qual já vem apresentando o single O que vai sobrar. A música que dá título a esse disco, Like nice, faz parte de Babilônia vol. 1, CD que chega às lojas na segunda quinzena deste mês de maio de 2015. A seleção de 16 fonogramas mistura gravações brasileiras e internacionais. A ala nacional inclui gravações exclusivas de Maria Bethânia - Eu te desejo amor, inédita versão em português escrita por Nelson Motta com base na letra em inglês (I wish you love) de Que reste-t-il de nos amours? (Charles Trenet e Léo Chauliac, 1942) - e Gal Costa, que fez novo registro de Ilusão à toa (Johnny Alf, 1961) especialmente para a trilha com arranjo de Felipe Pinaud e produção de Moreno Veloso e Kassin. Mart'nália também gravou o samba Pra que chorar? (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1964) para a abertura da novela. Ainda dentro das gravações exclusivas, o CD Babilônia vol. 1 apresenta A presença - tema instrumental de Roger Henri, compositor que assina a trilha incidental da trama - entre gravações atuais do cantor Mosquito (o seu samba Ô sorte) e da banda Melanina Carioca (Deixa se envolver). 

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Celso Fonseca está prestes a lançar um álbum de inéditas, do qual já vem apresentando o single O que vai sobrar. A música que dá título a esse disco, Like nice, faz parte de Babilônia vol. 1, CD que chega às lojas na segunda quinzena deste mês de maio de 2015. A seleção de 16 fonogramas mistura gravações brasileiras e internacionais. A ala nacional inclui gravações exclusivas de Maria Bethânia - Eu te desejo amor, inédita versão em português escrita por Nelson Motta com base na letra em inglês (I wish you love) de Que reste-t-il de nos amours? (Charles Trenet e Léo Chauliac, 1942) - e Gal Costa, que fez novo registro de Ilusão à toa (Johnny Alf, 1961) especialmente para a trilha com arranjo de Felipe Pinaud e produção de Moreno Veloso e Kassin. Mart'nália também gravou o samba Pra que chorar? (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1964) para a abertura da novela. Ainda dentro das gravações exclusivas, o CD Babilônia vol. 1 apresenta A presença - tema instrumental de Roger Henri, compositor que assina a trilha incidental da trama - entre gravações atuais do cantor Mosquito (o seu samba Ô sorte) e da banda Melanina Carioca (Deixa se envolver).

Vladimir disse...

Oi Mauro!! "Mania", que também foi regravada exclusivamente para a trilha da novela por Zizi Possi, vai sair neste CD?

Mauro Ferreira disse...

Até onde sei, não. Abs, MauroF

ADEMAR AMANCIO disse...

Que moço lindo da capa,parece Deus.