Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Barbatuques grava CD 'Ayú', em São Paulo, com adesões de Hermeto e Naná

A IMAGEM DO SOM - As fotos de Beto Mendonça mostram o grupo paulistano de percussão corporal Barbatuques no estúdio 185, em São Paulo (SP), com o multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal (de chapéu na foto ao alto) e com o percussionista pernambucano Nana Vasconcelos (de xale amarelo na outra foto). Hermeto e Naná participam do álbum que o Barbatuques grava com repertório inédito sob a direção musical de Fernando Barba (fundador do grupo) e Carlos Bauzys. Ayú é o título do álbum que sucede o CD infantil Tum pá (MCD, 2012) na discografia do grupo, cuja visibilidade foi ampliada nos últimos anos por conta da contribuição do coletivo às trilhas sonoras de jogos, séries e animações como o filme Rio 2 (Estados Unidos, 2014).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - As fotos de Beto Mendonça mostram o grupo paulistano de percussão corporal Barbatuques no estúdio 185, em São Paulo (SP), com o multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal (de chapéu na foto ao alto) e com o percussionista pernambucano Nana Vasconcelos (de xale amarelo na outra foto). Hermeto e Naná participam do álbum que o Barbatuques grava com repertório inédito sob a direção musical de Fernando Barba (fundador do grupo) e Carlos Bauzys. Ayú é o título do álbum que sucede o CD infantil Tum pá (MCD, 2012) na discografia do grupo, cuja visibilidade foi ampliada nos últimos anos por conta da contribuição do coletivo às trilhas sonoras de jogos, séries e animações como o filme Rio 2 (Estados Unidos, 2014).

Luca disse...

se tem Hermeto e Naná temos que dar crédito