Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de maio de 2015

Vinda de Minas, Raquel lança 'Mineral', disco produzido com Suzano e Negão

Ao gravar seu segundo álbum, Mineral (2014), lançado por via independente e ora em fase de expansão da distribuição de início restrita ao círculo musical das Geraes, a cantora e compositora mineira Raquel Coutinho procurou criar sonoridade pop eletrônica contemporânea que abarcasse os tambores de sua terra. Por isso, os sons percussivos são recorrentes ao longo do disco produzido por Marcos Suzano e Maurício Negão em parceria com Raquel. Há as percussões de Suzano - ouvidas nas nove músicas de Mineral - e há eventualmente as percussões tocadas pela artista em faixas como Tão perto (Raquel Coutinho e Maurício Negão). Sucessor de Olho d'água (Independente, 2009), Mineral é disco gravado no Rio de Janeiro, cidade na qual Raquel se radicou, vinda de Minas Gerais. Entre repertório autoral majoritariamente assinado pela cantautora com Maurício Negão, como creditado em Sigo cantando (música também ouvida em remix alocado como faixa-bônus) e no samba torto A volta do vagabundo, Raquel dá voz a uma musica da paulistana Iara Rennó, Gris.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Ao gravar seu segundo álbum, Mineral (2014), lançado por via independente e ora em fase de expansão da distribuição de início restrita ao círculo musical das Geraes, a cantora e compositora mineira Raquel Coutinho procurou criar sonoridade pop eletrônica contemporânea que abarcasse os tambores de sua terra. Por isso, os sons percussivos são recorrentes ao longo do disco produzido por Marcos Suzano e Maurício Negão em parceria com Raquel. Há as percussões de Suzano - ouvidas nas nove músicas de Mineral - e há eventualmente as percussões tocadas pela artista em faixas como Tão perto (Raquel Coutinho e Maurício Negão). Sucessor de Olho d'água (Independente, 2009), Mineral é disco gravado no Rio de Janeiro, cidade na qual Raquel se radicou, vinda de Minas Gerais. Entre repertório autoral majoritariamente assinado pela cantautora com Maurício Negão, como creditado em Sigo cantando (música também ouvida em remix alocado como faixa-bônus) e no samba torto A volta do vagabundo, Raquel dá voz a uma musica da paulistana Iara Rennó, Gris.