Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 31 de maio de 2015

Alessandra Leão afia sua Língua com edição de 'Aço', segundo EP de trilogia

Após três álbuns (Brinquedo de tambor, Folia de Santo e Dois cordões (editados em 2006, 2008 e 2009, respectivamente) e uma trilha sonora para espetáculo teatral (Guerreiras, lançada em 2010 no formato de livro com CD), a cantora, compositora e percussionista pernambucana Alessandra Leão - artista egressa do grupo Comadre Fulozinha, atualmente radicada na cidade de São Paulo (SP) - deu continuidade à sua carreira fonográfica em novembro de 2014 com a edição de Pedra de sal, primeiro título de um trilogia de EPs intitulada Língua. Aço - lançado neste mês de maio de 2015 em edição independente da Garganta Records em parceria com a YB Music- é o segundo título da trilogia que será finalizada no segundo semestre do ano com a edição de Língua, disco previsto para agosto de 2015 e que dá nome ao ciclo de EPs. Com seis músicas, Aço alinha composições de autoria de Alessandra, feitas com parceiros como Caçapa - produtor musical do disco, gravado sob a direção artística da própria Alessandra - e Rafa Barreto. Coquista e cirandeira, a cantora paraibana Odete de Pilar é convidada de Alessandra na música Corpo de lã. Já o paulistano Kiko Dinucci toca guitarra em Acesa, faixa com a qual colaborou também para a criação do arranjo.  Com temas autorais como Prolonga e MergulhoAço afia a língua de Alessandra Leão.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Após três álbuns (Brinquedo de tambor, Folia de Santo e Dois cordões (editados em 2006, 2008 e 2009, respectivamente) e uma trilha sonora para espetáculo teatral (Guerreiras, lançada em 2010 no formato de livro com CD), a cantora, compositora e percussionista pernambucana Alessandra Leão - artista egressa do grupo Comadre Fulozinha, atualmente radicada na cidade de São Paulo (SP) - deu continuidade à sua carreira fonográfica em novembro de 2014 com a edição de Pedra de sal, primeiro título de um trilogia de EPs intitulada Língua. Aço - lançado neste mês de maio de 2015 em edição independente da Garganta Records em parceria com a YB Music- é o segundo título da trilogia que vai ser encerrada no segundo mestre do ano com a edição de Língua, disco previsto para agosto de 2015 e que dá nome ao ciclo de EPs. Com seis músicas, Aço alinha composições de autoria de Alessandra, feitas com parceiros como Caçapa - produtor musical do disco, gravado sob a direção artística da própria Alessandra - e Rafa Barreto. Coquista e cirandeira, a cantora paraibana Odete de Pilar é convidada de Alessandra na música Corpo de lã. Já o paulistano Kiko Dinucci toca guitarra em Acesa, faixa com a qual colaborou também para a criação do arranjo. Com temas autorais como Prolonga e Mergulho, Aço afia a língua de Alessandra Leão.

Marcelo disse...

O pessoal tem se esmerado em criar capas horrendas ultimamente!!!!